Ziulana Melo

Social


Carná 2018 – “A Banda”, que neste carnaval completará 53 anos de folia, deverá reunir 180 mil pessoas, no bloco de sujos mais antigo do Amapá.
As novidades deste ano serão as ações sociais gratuitas que acontecerão ao longo da manhã da terça-feira Gorda, no dia 13 de fevereiro, no centro sociocultural da instituição.
Programação terá início às 9hs, em frente à sede do bloco, onde a Chicona, Cutião, Anhanguera, Ari e Iracema estarão expostos.
Os bonecos foram todos reformados pelos alunos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), parceiro do Bloco A Banda.

 


Flash.
Em close, em recente viagem à capital paraense, amigo Antônio Carlos, Áurea Silva e Eriete Mira

 


Destaque.
Esta colunista registra e envia votos de muito sucesso, ao amigo Claudiomar Rosa, Secretário de Manutenção Urbanística, que concluiu mestrado em Ciência da Educação, na Universidade Columbia Del Paraguay.
O tema de seu mestrado, foi “Currículo escolar e a inserção da cultura local do marabaixo e batuque como tema gerador intedisciplinar nos estabelecimentos de ensino do município de Macapá/AP”.

 


Close.
Linda Maria Clara, esbanjando charme e muita simpatia, em recente ensaio fotográfico de seus 15 anos, comemorado no último fim de semana.

 


Flash.
Um show inédito da família Bastos, composta pelos músicos e cantores Alejandro Cadena, Paulinho, Patrícia, Oneide e Victoria Bastos, será a grande atração da inauguração do Pier Rio Amazonas, na orla. O local irá oferecer um mix de serviços como Agência de Viagens e Receptivo autizado da CVC, Cafeteria, Coworking, Lounge Bar, Música ao vivo, Restaurante e Sorveteria. O novo Pier terá uma rica agenda cultural com valorização dos artistas locais através de oficinas de artesanato, sarau e exposições diversas

 


Clic.
Em close, a bela Ana Gabriela

 

 

Lamentável.
De cortar o coração, ter visto a situação de animais maltratados, doentes e até mortos, em clínica veterinária, aqui em Macapá, ontem.
Os donos dos animais estariam há pelo menos dois dias tentando, sem sucesso, contato com o médico veterinário Fernando Mendonça Nazaré, que foi encontrado ontem, e preso, totalmente drogado.

Enem.
Um terço dos mais de 6,7 milhões de participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017 acessaram o sistema para checar sua nota nas primeiras horas após a divulgação do resultado. As notas do Enem 2017 foram liberadas pouco antes das 12h nesta quinta. A consulta é individual e está disponível na página do participante: https://enem.inep.gov.br/participante/.

Em testes.
O WhatsApp quer virar o canal oficial de contato entre companhias e clientes. A empresa lançou nesta quinta-feira (18) um novo aplicativo para pequenas empresas trocarem informações com seus consumidores.
Entre as novas funções estão a de responder dúvidas e atender reclamações de forma automática, a qualquer hora do dia.
O serviço ainda não está disponível para os usuários brasileiros, mas será lançado nas próximas semanas. Já há testes com alguns usuários em fase piloto.

Alerta na Europa.
O Centro Europeu para Prevenção e Controle de Doenças emitiu um alerta de avaliação de risco para os viajantes que vierem ao Brasil durante o carnaval. O documento afirma esperar um aumento nos casos por conta do turismo sazonal.
A organização é ligada à União Europeia e se dedica a doenças com risco de epidêmico. O comunicado alerta ainda que há “uma cobertura sub-optimal de vacinação em algumas áreas”.