Ziulana Melo

Social


Muita chuva – Núcleo de Hidrometeorologia e Energias Renováveis do Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Amapá (NHMET/Iepa) prevê muitas nuvens e algumas pancadas de chuva em várias regiões do Estado neste domingo, 21.
A previsão é de chuvas fortes e acompanhadas de trovoadas a qualquer hora do dia. As chuvas mais intensas deverão ocorrer sobre os municípios de Serra do Navio, Pedra Branca, Porto Grande, Ferreira Gomes e Itaubal, com acumulados variando entre 15 e 25mm.

 


Flash.
Linda Viviane Fonseca em dia de festa, pela passagem de seus 18 anos. Parabéns!

 

Destaque. A linda, meiga e encantadora Gabriela Saraiva, filha do casal Eduardo Navarro e Andréa Saraiva, festejou seus 15 anos de idade na última sexta-feira, 19, na Bahia, na presença da família e amigos. Vejam alguns clics especiais da grande festa:

 

 


Clic.
A beleza de Andressa Ferreira em close especial

 

 

H2O.
O governo do Estado iniciou a Operação H2O para fiscalizar empresas de revenda e distribuição de água mineral que não estão aceitando garrafões com prazo de validade vencido. A ação está dividida em duas etapas.
A primeira começou no dia 16 de janeiro em caráter educativo com base nas reclamações de consumidores que não estão conseguindo trocar os garrafões por causa do problema. Até sexta-feira, 19, oito empresas já foram notificadas. Os fiscais de consumo voltarão às ruas nos próximos dias.

Assédio.
Um projeto de lei, pronto para ser incluído na pauta da CCJ, propõe a criação de um comitê na Câmara dos Deputados para receber denúncias de assédio sexual e moral contra parlamentares e servidores da Casa. Subordinado à Procuradoria da Mulher, o comitê seria composto por três deputadas, responsáveis por fazer uma primeira análise da denúncia. Nessa fase, a identidade dos envolvidos poderia ficar sob sigilo para proteger as partes envolvidas.

Libras.
Para melhorar o acesso das pessoas surdas ao ensino superior, a Unifap lançou um cursinho de pré-vestibular em Libras, através do Programa de Extensão Universitária (Proext). As inscrições gratuitas iniciam na segunda-feira (22) e seguem até quarta-feira (24).
O cursinho é preparatório para o Processo Seletivo Especial (PSE) que vai selecionar estudantes para o curso de Licenciatura em Letras-Libras-Português da Unifap. As inscrições para o vestibular também iniciam na segunda-feira e seguem até o dia 15 de fevereiro.

Combustível.
O governo do Estado começou as fiscalizações nos postos de combustíveis de Macapá e Santana.
O Instituto de Pesos e Medidas (Ipem/AP) está aferindo as vazões mínimas e máximas das bombas.
Trata-se de um procedimento em que o instrumento tem que ter a tolerância de 100ml para mais ou para menos.