Ziulana Melo

Social


1-banda
Clic .
Banda Negro de Nós se apresenta nesta sexta-feira, 26, a partir das 21h, no Projeto Tenda Cultural do Rod’s Bar.

 

1-fátima
Destaque .
Secretária especial de políticas para as mulheres , Fátima Pelaes, em audiência, nessa terça-feira, 23, em Brasília, com a ministra Carmen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal. Na pauta, a criação de novas varas especializadas no atendimento à violência doméstica.
No encontro, Fátima Pelaes lembrou que hoje existem 138 varas especializadas que atendem o dobro das varas tradicionais. A ideia, segundo Pelaes, é assegurar uma ação governamental para ampliar o acesso à Justiça e fortalecer a Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica.

 

1-AURINEY BRITO
Close.
A OAB Nacional nomeou o advogado amapaense Auriney Brito como representante da instituição na Alemanha.
Auriney, que é vice presidente da OAB-AP, foi aprovado no processo seletivo para participar do Curso de Direito Penal Transnacional na George-August Universität Göttingen.
Além da curso em Göttingen, o amapaense foi aceito como pesquisador no Max Plank Institut für Ausländisches und Internationales Strafrecht (Instituto de pesquisa em Direito Penal Estrangeiro e Internacional), localizado em Freiburg-Alemanha, onde desenvolverá pesquisas sobre garantias constitucionais penais na era do terrorismo, tráfico de pessoas, ciber terrorismo e a jurisprudência dos tribunais internacionais de direitos humanos.

 

1-marilia mendonça
Flash.
Considerada atualmente como a ‘rainha do sertanejo’, cantora Marília Mendonça se apresentará em Macapá, no dia 6 de novembro.
Cantora goiana de apenas 20 aninhos, e de longa carreira como cantora em bares de Goiânia, é um sucesso de visualizações no Youtube, com mais de 130 milhões de acessos.
Show acontecerá no Sambódromo, e os ingressos já estão à venda.

 

1-claudia lima
Clic.
Bonita Cláudia Lima, em close especial, na data em que comemora seus 18 anos. Parabéns!

 

Hanseníase.
Já teve início em Macapá, a 4ª edição da Campanha Nacional de Hanseníase, Verminoses, Tracoma e Esquistossomose, do Ministério da Saúde.
Ação vai atender a mais de 40 escolas, incluindo redes estadual e municipal de Macapá, para o alcance de alunos de 5 a 14 anos.
A finalidade é reduzir a carga parasitária e identificar casos suspeitos de hanseníase.

Jovem Consciente.
A Assembleia Legislativa do Amapá aprovou nessa terça-feira, 23, projeto de lei que institui o programa Jovem Consciente.
O projeto, de autoria do deputado Pedro DaLua (PSC), tem por objetivo a educação para o exercício da cidadania, a ser realizado anualmente na segunda semana de agosto aos estudantes do Ensino Médio, funcionários e professores da Rede Pública e Privada de Educação do Estado do Amapá.

Cantata.
A 18ª Cantata Natalina do Tribunal de Justiça do Amapá já está marcada para o dia 27 de novembro, às 19h.
O espetáculo que abre temporada de Natal na cidade, tradicionalmente prestigiado pelo público amapaense, já faz parte do calendário de eventos de Macapá.

Novidade.
Em breve, vários games lançados exclusivamente para PlayStation 3 poderão ser jogados (legalmente) em um computador.
Isso porque a Sony anunciou nessa terça-feira, 23, que o PlayStation Now ganhará uma versão para PCs. O app chega primeiro na Europa e depois na América do Norte.
O PS Now é um serviço à la Netflix e, até então, só funcionava no PS4. Os jogadores acessam e rodam pela internet um acervo de mais de 400 games do PS3, como ‘God of War III’, ‘The Last of Us’ e a série ‘Uncharted’. Ainda indisponível no Brasil, a assinatura do serviço tem pacotes de 1 mês (US$ 20) e 3 meses (US$ 45).