Ziulana Melo

Social


Novos cursos – Instituto Federal do Amapá (Ifap) vai ofertar cerca de 600 vagas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação (MEC), cujas inscrições iniciaram na terça-feira (23) e seguem até sexta-feira (26).
Para 2018, quatro novos cursos de graduação serão ofertados. São eles: licenciatura em letras português-inglês, bacharelado em administração e engenharia agronômica e tecnologia em comércio exterior.

 


Flash.
As belas e elegantes Graça Rocha, Odaisa Rodrigues e Karla Dani Góes, marcando presença em disputado evento social em Salvador.

 


Destaque.
O dia 25 de janeiro é de celebração para a justiça amapaense. Há 27 anos os primeiros desembargadores eram empossados em uma Sessão Solene no Fórum de Macapá.
O governador à época, Aníbal Barcellos, deu posse aos magistrados Gilberto de Paula Pinheiro, Luiz Carlos Gomes dos Santos (aposentado), Honildo Amaral de Mello Castro (aposentado), Mário Gurtyev de Queiroz (aposentado), Dôglas Evangelista Ramos (aposentado), Marco Antônio da Silva Lemos (aposentado) e Benedito Antônio Leal de Mira (in memorian).
Da composição original do Tribunal, apenas o desembargador Gilberto Pinheiro permanece em exercício, compondo hoje a gestão do TJAP como vice-presidente.

 


Clic.
Em close especial, a Linda Beatriz Araújo

 


Flash.
Linda Viviane Souza festejando seus 15 anos

 


Clic.
Linda, encantadora e sorridente Gabriela Moreira

 

 

Sangue.
A campanha de arrecadação de sangue foi intensificada no Hemoap.
Para o período de feriado do carnaval, o órgão espera arrecadar cerca de 80 bolsas de sangue do tipo “O positivo”, que é o mais comum.
Também são esperadas pelo menos duas bolsas de “AB negativo”, considerado o mais raro. Doadores cadastrados e entidades parceiras estão sendo convidados a colaborar com o recrutamento de mais voluntários.

Curso.
Estudantes sem condições financeiras para custearem a preparação para concursos públicos e para o Enem podem se inscrever gratuitamente no “Concurseiros Unidos”.
Projeto iniciou as primeiras turmas de 2018 e segue com inscrições abertas. As aulas preparatórias para o Enem começam no dia 19 de fevereiro.

Gula.
Comilões de plantão e convidadíssimos para o Circuito da Gula, terão que comer 9 pratos preparados especialmente para o circuito.
O desafio, que comemora o Dia da Gula, acontecerá na sexta-feira (26), a partir das 20h, no Container Food Park.
O participante que conseguir comer todos os pratos em menos tempo, levará um voucher no valor de R$ 180, sem prazo de validade, que poderá ser trocado por produtos das empresas que compõem a competição.

Matrículas.
Interessados em estudar nas duas escolas construídas pelo Governo do Amapá no Conjunto Habitacional Macapaba, zona norte da capital Macapá, devem efetivar a matrícula com a entrega de documentos entre os dias 29 de janeiro e 1º de fevereiro. Esse período é para quem fez a Chamada Escolar em 2017.
O posto de atendimento funcionará das 8h às 11h30 e das 14h às 17h30, na quadra poliesportiva do colégio, que oferecerá o ensino fundamental I