Ziulana Melo

Social


Bolsas – A partir deste mês, o Governo do Amapá vai conceder bolsas de incentivo aos 98 professores e pedagogos das Escolas do Novo Saber, no valor de R$ 500.
O benefício – com efeitos financeiros a contar de 1º de setembro de 2017 – é exclusivo aos profissionais que atuam nas turmas de ensino médio de tempo integral e está garantido na Lei n° 2.278/2017.
De acordo com a legislação, somente farão jus à bolsa os servidores efetivos e servidores federais à disposição do Estado, que estejam em exercício de suas atividades nas Escolas do Novo Saber, com carga horária de 40 horas semanais.
A bolsa não se estenderá para os casos de profissionais em férias, licenças ou qualquer outro tipo de afastamento. O benefício não possui natureza salarial, não incidindo sobre ele contribuições previdenciárias e impostos legais.

 


Flash.
Esta colunista registra e envia parabéns especial, ao amigo radialista J.Ney, pela passagem de seu aniversário. Ney comanda na Diário FM, os programas Bom Dia Dia e Sua Excelência O Domingo.
Profissional do mais alto nível e com talento admirável. Sucesso sempre!

 

  
Destaque.
Senador Davi Alcolumbre e a esposa Liana, batizando o garotão Matheus, filho mais novo do casal.

 


Clic.
Em close especial, toda a elegância da linda debutante Luiza, quando comemorava, em baile glamouroso, seus 15 anos de idade.

 


Flash.
Jovem Reni Rodrigues em dia de festa.

 


Clic.
Linda gabriela, em ensaio fotográfico de seus 15 anos

 

Transposição.
Servidores e não servidores contemplados na Emenda Constitucional (EC) 98, que ainda não solicitaram os comprovantes do vínculo que tiveram com a União, podem procurar o Setor de Protocolo da Secretaria de Estado da Administração (Sead).
É esse setor que disponibiliza o requerimento a ser preenchido, para a aquisição dos documentos necessários à transposição, prevista para se iniciar na segunda quinzena de março deste ano.

Açucena.
O lançamento do Residencial Jardim Açucena também fará parte da programação de aniversário da cidade e acontecerá no dia 2 de fevereiro, às 7h.
O residencial é o maior já construído pela Prefeitura de Macapá, contemplará 1.500 famílias e foi erguido com recursos do programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, com contrapartida do Município.

Homenagem.
Programação para comemorar os 260 anos de Macapá, terá início nesta sexta, 26, com almoço em homenagem aos ex-prefeitos e vices, com a entrega da comenda Janary Nunes.
O encerramento das comemorações acontecerá no dia 4, na Praça Floriano Peixoto, com atrações musicais, a partir das 6h.

Contratos.
Começará nesta sexta-feira, 26, às 13h, no Sebrae/AP, a assinatura dos contratos dos 1.500 apartamentos do Residencial Jardim Açucena.
A ação será realizada pelo Banco do Brasil, com apoio da Prefeitura da Macapá.
Essa etapa é obrigatória e antecede a entrega das unidades habitacionais, que acontecerá no dia 2 de fevereiro de 2018.