Ziulana Melo

Social



Quadrinhos –
Biblioteca Pública Estadual Elcy Lacerda, inicia suas atividades de 2018 comemorando o Dia do Quadrinho Nacional em Macapá.
O evento acontecerá nos dias 01 e 02 de fevereiro nas dependências da Biblioteca e terá uma rica programação com classificação livre e que terá como destaque as Histórias em Quadrinhos.
No Amapá o evento contará com a presença do roteirista de quadrinhos Gian Danton, ganhador de diversos prêmios, entre os quais o Angelo Agostini de melhor roteirista de 1999. Ele irá ministrar palestras sobre roteiros para quadrinhos e sobre quadrinhos nacionais.

 


Flash.
Bonita Bruna Santos em clic especial

 

  
Destaque.
A coluna registra hoje, o nascimento de mais um herdeiro da família Mineiro, o garotão Vítor Manoel, filho do casal Bruno Mineiro e Liliane Abreu.
Muita saúde!

 


Clic.
Em close especial, vice-presidente da OAB/AP, Auriney Brito com advogados Edvan Santos e Verena Corecha, firmando parceria com a Faculdade FAMA para oferecer aos advogados e seus dependentes descontos de até 40% em todos os cursos de Graduação da instituição, exceto Odontologia que possui peculiaridades financeiras.

 


Flash.
No próximo dia 10 de fevereiro, belíssimas mulheres disputarão o título mais cobiçado do carnaval amapaense: Rainha das Rainhas do Carnaval Amapaense 2018.
Luxo, beleza e fantasia no mais alto glamour, no Trem Desportivo Clube.
Algumas das bonitas candidatas estiveram em visita a esta colunista, entre elas a Rainha do Carnaval 2017, Jéssica Pacheco e a Presidente do Trem Desportivo Clube, Socorro Marinho.

 


Clic.
Parabéns ao jovem amigo, fotógrafo Alexandre Alves, pela passagem de seu aniversário

 

 

Rumo aos 300.
Como parte das comemorações dos 260 anos de Macapá, que a cidade completará no domingo, 4 de fevereiro, a prefeitura lançará uma plataforma digital com vistas no planejamento do município daqui a 40 anos, quando a capital completará 300 anos.
O site estará online a partir de quarta-feira, 31 de janeiro, e coletará informações essenciais da população.
O aplicativo norteará as ações futuras de investimentos em infraestrutura, mobilidade, saúde, educação e economia, visando o desenvolvimento.

Caia na Folia.
No próximo dia 3 de fevereiro, ocorre um dos mais tradicionais bailes de carnaval da cidade.
Baile Caia na Folia comemora seus 10 anos, revivendo sucessos dos carnavais das décadas de 1980, quando os foliões se reuniam tradicionalmente nos bailes de salão dos clubes amapaenses.
Festa desse ano está marcada pra iniciar às 21 horas, na Aerc.

Semana do Japão.
A comunidade japonesa do Brasil comemora 122 anos de amizade entre a terra do Sol Nascente e o Brasil em 2018.
Em Macapá, a data será comemorada em programação especial que acontece de 1º a 3 de fevereiro.
Chamada de “Semana do Japão no Amapá: Diversidade e Cultura na Linha do Equador”, o evento vai ocorrer na sede do Sebrae/Macapá, e faz parte das comemorações dos laços entre o Brasil e o Japão.

Festival de Cerveja.
O evento, que ocorrerá na Avenida Tupis, quase de esquina com a Rua Jovino Dinoá, bairro Beirol, é organizado pelas associações de Bares e Restaurantes (Abrasel) e dos Cervejeiros Artesanais (Acerva).
No período de 9 a 11 de fevereiro, acontece o Festival de Cerveja Artesanal do Amapá. Serão comercializadas doses de degustação da bebida produzida no estado, de pratos pensados em combinar com as cervejas, além de apresentações musicais que vão do samba ao rock.