Ziulana Melo

Social


Banzeiro – Dia 4 de fevereiro, no aniversário de 260 anos de Macapá, o Banzeiro do Brilho-de-fogo mais uma vez ganha as ruas no cortejo em homenagem à cidade e seus moradores.
Batuqueiros, mulheres do Cordão das Açucenas, crianças do Jardim do Banzeiro estarão arrastando o público para acompanhar os integrantes do Cortejo no itinerário, que inicia na Catedral de São José nova, e segue até a praça Floriano Peixoto, com música, dança, marabaixeiras e arte circense.
O Cortejo inicia após a missa de aniversário da cidade.

 


Clic .
Amigo Badu Picanço, quando recebia amigos e familiares em sua residência, para as comemorações de seu aniversário.

 

Destaque. Prefeito Clécio Luís entregou na última sexta-feira, 26, aos ex-prefeitos e vices a Comenda Janary Nunes, que homenageia àqueles que assumiram a titularidade do cargo e conduziram o poder Executivo municipal em parte da trajetória dos 260 anos da cidade.
Solenidade de entrega das Comendas e almoço especial, ocorreu no Macapá Hotel. Acompanhe algumas imagens do evento:

 

 

 


Flash .
Linda e esbanjando elegância e simpatia, a debutante Alessandra quando festejava deus 15 anos de idade

 

 

Matrícula.
A pré-matrícula escolar da rede estadual de ensino – para quem realizou a Chamada Escolar Unificada 2018 – inicia-se na próxima segunda-feira 29, a partir das 14h, e prossegue até 31 de janeiro, por meio do site www.escolapublica.ap.gov.br.
O procedimento é válido para as escolas das zonas urbanas de Macapá e Santana.

Pezinho.
A Prefeitura de Macapá implantou na UBS Marcelo Cândia, no bairro Jardim Felicidade, a realização do teste do pezinho.
O exame é obrigatório para os recém-nascidos e deve ser feito entre o 3º e o 5º dia de vida. Por meio dele é capaz de diagnosticar diversas doenças.
O teste é feito das 9h às 12h, de segunda a sexta-feira.

Digital.
O Diário Oficial Eletrônico do Amapá deverá ser implantado em 90 dias.
E para operar esse novo sistema uma equipe formada, inicialmente, por 12 servidores, está sendo treinada. São técnicos da Secretaria de Estado da Administração (Sead) e da Imprensa Oficial.
Capacitação iniciou na última semana, e deve durar dois dias no Prodap, que criou o sistema.

Simples.
Termina na quarta-feira (31) o prazo para as empresas aderirem ao regime tributário Simples Nacional, também conhecido como Supersimples, que unifica 8 impostos municipais, estaduais e federais em uma só guia com vencimento mensal.
A solicitação de adesão é feita somente pela página do Simples Nacional