Ziulana Melo

Social


beatriz fonseca
Clic .
Bela Beatriz Fonseca em dia de muitas comemorações pela passagem de seuaniversário.
Felicidades mil!

 

randolfe bloco
Destaque .
Senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) é o novo líder do Bloco Parlamentar Socialismo e Democracia, que reúne senadores do PSB, da Rede, do PCdoB e do PPS.
Foi escolhido, pela unanimidade da bancada, em substituição à senadora Lídice da Mata (PSB/BA), obedecendo o sistema de rodízio anual, estabelecido quando da criação do Bloco.
Na foto, em recente encontro em seu apartamento, em Brasília, com colegas do Bloco, senadores Lindiberg Farias, Antônio Carlos Valadares, Capiberibe, Lídice da Mata, Vanessa Grazziotin, Roberto Requião e Fernando Bezerra.

 

flávia Souza
Close.
Linda Flávia Souza comemora hoje, em superfesta, seus 15 anos de idade.
Parabéns especial da colunista.

 

carmen
Flash.
Todo charme e simpatia de Carmen Lúcia, quando comemorava seu aniversário, no último fim de semana, em festa temática anos 60, prestigiadíssima por muitos amigos e sua família.

 

debate
Clic.
O MP-AP, através do Centro Operacional de Defesa da Mulher, participou, na tarde da última terça, 23, no auditório do Complexo Cidadão Centro, no MP, do encontro de debate dos dez anos de criação da Lei Maria da Penha. Durante o evento, a Coordenadora do Caop Mulher, promotora Alessandra Moro, falou sobre os avanços trazidos pela Lei Maria da Penha na garantia dos direitos das mulheres. Abordou aspectos jurídicos inovadores e significativos na luta para combater a violência doméstica.

 

Palestra.
O Instituto do Câncer Joel Magalhães (Ijoma) dará início neste sábado, 26, a mais uma atividade em benefício da qualidade de vida das pessoas. Trata-se do Projeto Neural, através de orientações sobre doenças, em palestra sobre Acidente Vascular Cerebral (AVC), que acontecerá no próximo dia 26, às 8h30, na sede do Instituto.
As palestras são gratuitas, abertas ao público em geral e visam orientar a sociedade para o alto índice de AVC e outras doenças que atingem, cada vez mais, pessoas jovens.

Seminário.
Estão abertas até o dia 2 de setembro, na Diocese de Macapá, as inscrições para o Seminário Laudato Sí e Rede Eclesial Pan-Amazônica (Repam).
O seminário, que vem sendo realizado em vários estados da Amazônia, será promovido pela Diocese de Macapá em parceria com outras instituições católicas e educativas.
O evento acontecerá nos dias 9, 10 e 11 de setembro, no Campus I da Ueap, para estudantes concluintes do ensino médio e universitários.

Encontro Quilombola.
Visando fortalecer a identidade quilombola nas escolas estaduais e construir políticas públicas que valorizem a herança cultural e histórica da população afrodescendente, a Seed promove, nesta quinta e sexta, 25 e 26, no auditório do Conselho Estadual de Educação, das 8h às 12h, o 1º Encontro Estadual de Gestores Quilombolas no Amapá.
O fórum vai debater propostas de ensino nas escolas localizadas em áreas étnicas, remanescentes de quilombolas ou que atendam alunos provenientes dessas localidades.

Nutrição.
Emagrecer, ganhar massa muscular, alimentar-se com mais saúde. Tudo isso parece tão difícil num mundo de falta de tempo e fast food. Muitos nutricionistas detectam essa dificuldade no consultório, com os clientes que não conseguem atingir aos objetivos que o levaram ao profissional. Por isso, tem sido comum a procura pelo coaching nutricional, uma formação que tem ajudado o nutricionista a conduzir o paciente ao sucesso.
Oficinas, minicursos e concurso de trabalhos científicos também fazem parte da programação da IV Jornada de Nutrição, que será realizada entre os dias 29 e 31 de agosto, na Estácio Macapá.
As inscrições já estão abertas e devem ser feitas no hall de entrada da faculdade, das 9h às 11h e das 19h às 21h.