Ziulana Melo

Social


Aulas – O ano letivo 2018 inicia em 266 escolas da rede estadual de ensino, nesta segunda-feira, 19. O número representa 68% dos 394 estabelecimentos de ensino da rede.
Entre as unidades que começarão as aulas estão as escolas Antônio Coelho Neto; Augusto dos Anjos; Irmã Santina Rioli e a Escola Modelo Guanabara, em Macapá. As outras 128 escolas terão o início das aulas em datas diferentes por conta do encerramento do Calendário Escolar 2017 e de manutenções prediais.
As aulas também vão iniciar no interior do estado, a exemplo dos municípios de Santana; Mazagão; Serra do Navio; Tartarugalzinho; Laranjal do Jari e Ferreira Gomes. Outras unidades terão o início das aulas em outras datas por conta de situações específicas de cada escola.

 


Flash .
Superintendente da Funasa no Amapá, Alderico Pinheiro, quando festejava idade nova entre colegas de trabalho. Parabéns!

 


Destaque.
Dr. Eduardo Brasil, sócio do escritório Fonseca Brasil Advogados, que em agosto estará comemorando 10 anos de atividades.

 


Clic.
Dia de festa para Jonas Pinheiro. Comemora a data com a esposa Lucinha, filhos e netos, na capital federal. Felicidades mil!

 


Close
. Cantora Taty Taylor já está com agenda internacional marcada, e a todo vapor. No próximo dia 4 de março será presença confirmada em show no Royal Palace, em Paris, que também contará com apresentação da cantora carioca Ludmilla.

 


Clic .
Cantor Lula Jerônimo festejou idade nova nesse sábado. Parabéns e sucesso, sempre!

 

Cartaz.
A Diocese de Macapá apresenta nesta segunda-feira, 19, a partir das 9h, na Catedral de São José de Macapá, o cartaz e a programação da Festividade de São José 2018, o santo padroeiro do Amapá.
Este ano, a programação será realizada no período de 26 de fevereiro a 19 de março.

Prova de vida.
Aposentados, pensionistas e outros beneficiários do INSS precisam fazer a “comprovação de vida” até o dia 28 de fevereiro. O prazo deveria ter sido encerrado no dia 31 dezembro de 2017, mas foi prorrogado após baixa procura em todo país.
No Amapá, 3.292 pessoas deixaram de efetuar o procedimento e têm até a nova data para não terem os benefícios bloqueados. A atualização pode evitar fraudes e outras irregularidades

Aves.
Fotógrafo Kurazo Okada, expõe até segunda, 19, fotos de 650 espécies de aves encontradas no Amapá, entre elas: corujas, saí-amarelo, uirapuru e beija-flores, que viraram modelos para uma exposição que busca conscientizar a sociedade para a proteção desses animais.
Mostra “Aves do Amapá” aberta desde o início do mês, recebe visitantes a partir das 19h, no Foto Nunes, localizado na Avenida Diógenes Silva, nº 1098, Trem.

Exposição.
Trabalhos inspirados em pontos turísticos e costumes de Macapá, que este ano celebra 260 anos, estão expostos em mostra com mais de 30 peças , no Museu de Arqueologia e Etnologia (MAE), no centro de Macapá. “Em Homenagem ao Aniversário da Jóia da Amazônia” é um conjunto de obras do Grupo Imazônia, que usam a pirografura, desenhos a óleo, acrílico e aquarela para retratar paisagens, prédios históricos e tradições do povo macapaense. A exposição ficará aberta a visitações até dia 2 de março, no MAE, localizado na Rua São José, número 1.500-A, em frente à Praça Barão do Rio Branco.