Ziulana Melo

Social


Jornada Pedagógica – A Jornada Pedagógica realizada pela Prefeitura de Macapá iniciou na segunda-feira, 19, com ciclo de palestras, que continuou nessa terça-feira, 20, no auditório do Sebrae.
Nesta quarta, 21, e quinta-feira, 22, acontecerão as oficinas nos polos das escolas Aracy Nascimento, Hildemar Maia e Rondônia.
O evento, que tem como temática Alfabetização em questão: limites e perspectivas, possibilita mecanismos para visualizar as novas mudanças efetivadas no campo educacional, bem como seus impactos no contexto escolar. O ciclo de palestras contou com profissionais especialistas, mestres e doutores de universidades do Amapá e dos estados da Bahia, São Paulo e Pará.

 


Clic.
Queridíssima Janete Silva, na companhia do maridão Raul Silva, comemorando recebimento do Mérito Artístico e Cultural, durante sessão solene do aniversário de Macapá e abertura do Ano Legislativo da Câmara Municipal de Macapá

 


Destaque.
Juízes que ingressaram na Justiça do Amapá, por meio do 5º Concurso da Magistratura do Tjap, comemoraram, na última segunda, dia 19, 15 anos de efetivo serviço.
Com 12 aprovados, todos militando até hoje no judiciário tucuju, 10 deles já exercem a judicatura em Macapá e Santana (entrância final), enquanto os outros dois são lotados em Ferreira Gomes e Tartarugalzinho – ambos por opção pessoal.

 


Flash.
– Juiz Luciano Assis, feliz da vida e cheio de orgulho, prestigiando a formatura de mais um filho, desta vez foi o Zé Vítor.
parabéns e muito sucesso profissional ao filhão!

 


Close.
Em close, a simpática advogada Wiliane da Silva Favacho, quando recebia o Mérito do Advogado, pelos relevantes serviços prestados na área do direito ao município de Macapá, em sessão solene realizada na manhã dessa terça, 20.
Decreto de homenagem é de autoria do presidente da Câmara Municipal de Macapá, vereador Acácio Favacho.

 


Clic.
Festejando idade nova, a queridíssima amiga Clícia Vieira Di Miceli.
Na foto, na boa e calorosa companhia dos irmãos, prefeito Clécio Luís, e Cliciane. Felicidades mil!

 

Grand Islam.
Delegação amapaense de taekwondo já viajou rumo ao Rio de Janeiro ,onde vai disputar o Grand Slam que inicia na quinta-feira, 22, e segue até domingo, 25.
Objetivo é conquistar o primeiro lugar nas categorias adulto e juvenil para também conseguir a vaga de titular na seleção brasileira da modalidade.

Estágio Visita.
Tramita na Assembleia Legislativa do Amapá, projeto que propõe instituir o programa Estágio Visita de curta duração, iniciativa semelhante ao que existe na Câmara dos Deputados e no Senado Federal. De autoria do deputado estadual Pedro DaLua, o Estágio-Visita é destinado a universitários de todo o Estado e tem como principal objetivo incentivar a participação democrática e o exercício da cidadania, proporcionando uma aproximação entre os jovens e a política ao conscientizar os estudantes sobre a realidade e o processo legislativo.

Empreendedorismo.
A Frente Parlamentar em Defesa do Empreendedorismo, Cooperativismo e Economia Solidária (Fecesap), da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), define nesta quarta-feira (21), em sessão extraordinária, a agenda de atividades do projeto Caminho Empreendedor para o primeiro semestre deste ano.
De acordo com a programação, que será apreciada pelos membros da comissão, oito municípios receberão a Frente Parlamentar até a última quinzena do mês de abril (Macapá, seguida de Mazagão, Tartarugalzinho, Pedra Branca, Serra do Navio, Laranjal, Vitória do Jari e Amapá).

Turismo.
A nova atualização do Mapa do Turismo Brasileiro, produzido pelo Governo Federal, incluiu 10 municípios do Amapá distribuídos nas categorias de “A” a “D”, e com essa classificação, as cidades podem solicitar recursos da União para eventos e estruturas que possam atrair turistas.
Apenas a capital está na classificação máxima “A”, enquanto Oiapoque ficou na “C”. Os oito municípios restantes ficaram na categoria “D”. A delimitação define o valor financeiro a que as prefeituras podem solicitar para eventos. Ao todo, o estado pode receber R$ 2,4 milhões.