Ziulana Melo

Social


Kits – Com o objetivo de motivar os alunos a terem novos hábitos com relação aos recursos naturais e instigar a conscientização e preservação ambiental, a Seed e Prodemap entregaram nesta quarta-feira, 21, kits de ferramentas a gestores de onze unidades educacionais para cultivo de horta escolar.
A iniciativa visa institucionalizar ações do projeto “Escola Verde: horta escolar e empreendedorismo sustentável” nas escolas públicas da rede estadual, a fim de torná-las centros difusores de práticas de educação ambiental junto às famílias e comunidades.
As escolas receberam carrinho de mão, ancinho, enxada, enxadão, mangueira de jardim e pacotes de sementes.

 


Clic.
A bela e sorridente Ana Carolina, quando festejava seus 15 anos, ainda em rítmo de muito carnaval, no último fim de semana. Parabéns!

 


Destaque.
Presidente da Assembléia Legislativa do Amapá , deputado Kaká Barbosa, na companhia da Promotora Ivana Cei e a deputada Cristina Almeida, quando prestigiavam solenidades de inaugurações no Ministério Público e entrega de drones para auxiliar o trabalho das Promotorias de Justiça.

 


Flash.
-Macapá foi a única a receber nota máxima no Mapa de Turismo e Eventos, dentre os 10 municípios do estado classificados na categoria que poderão apresentar e receber valores do Governo Federal.
A capital se destaca com a classificação “A”. Esta categorização considera o número de empreendimentos e empregos formais no setor de hospedagem e no fluxo de visitantes.
Na foto, a diretora-presidente do Instituto Municipal de Turismo, Juliane Pereira, em audiência com o doutor Hercy Filho, representante da Secretaria Nacional de Promoção e Qualificação de Turismo, quando recebiaa oficialmente o Mapa do Turismo Brasileiro e de Eventos, destacando Macapá como o destino indutor do turismo.

 


Destaque.
Equipe de 11 atletas amapaenses viajou para o Estado o Rio de Janeiro para participar do Grand Slam de Taekwondo, que terá início nesta quinta-feira, 22, e segue até domingo, 25.
Essa competição é a oportunidade para os atletas entrarem na seleção brasileira da modalidade, caso conquistem o primeiro lugar no pódio. Até então, apenas dois atletas já entraram na seleção, em categorias diferentes: Venilton Teixeira, que representou o Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016 e Gabriel Nascimento, também considerado atleta de alto rendimento do Amapá.

 


Clic.
Festejando seus 60 anos, a simpática e elegante
Sara Cordeiro .
Festa foi prestigiadíssima por muitos amigos e toda a família, no último dia 20.

 

On line.
O Brasil fechou 2016 com 116 milhões de pessoas conectadas à internet, o equivalente a 64,7% da população com idade acima de 10 anos.
E a mulherada foi considerada mais conectada de que os homens: 65,5% delas tem acesso, enquanto, o índice para eles é de 63,8%.

Inscrições abertas.
O Batalhão Ambiental da Polícia Militar do Amapá começou na segunda-feira (19) a matrícula para os programas sociais de 2018. As inscrições vão até o dia 28 de fevereiro e a previsão é atender 350 crianças e adolescentes de 6 a 18 anos de idade, em cinco projetos.
Estão disponíveis vagas para as modalidades de basquete, futebol, judô, natação (Peixinhos Voadores) e Agente Ambiental Mirim, nos turnos da manhã e da tarde.
Para participar, os interessados devem estar frequentando a escola ou ter concluído o Ensino Médio.

Alerta.
O governo federal apresentou nesta quarta-feira (21) o Sistema Integrado de Alerta de Desmatamento (SIPAMSar), criado para ampliar a capacidade de detectar o desmatamento na Amazônia e auxiliar na preservação da floresta.
O sistema de alerta tem capacidade de detectar ainda em fase inicial o desmatamento na Amazônia, mesmo entre outubro e abril, período com maior concentração de nuvens na região.

Sessões itinerantes.
Neste ano, a Assembleia Legislativa do Amapá realizará sessões itinerantes nos diversos municípios do estado. O primeiro a receber será Santana.
A sessão itinerante no segundo maior município ocorrerá nesta quinta-feira (22), às 9h30, na Câmara de Vereadores.
Na ocasião, estarão sendo deliberados diversos assuntos relacionados ao município de Santana nos segmentos da educação, saúde, segurança pública, obras, infraestrutura urbana, meio ambiente, dentre outros.