Ziulana Melo

Social


Fake News – A Fecomércio Amapá vai realizar no dia 28 de fevereiro, a partir das 18h no auditório da Federação, mais uma edição do “Bate Papo Com a Imprensa”.
A iniciativa, além de ser comemorativa ao dia do Repórter, tem como objetivo fortalecer o canal de comunicação da Federação com a imprensa no Estado e proporcionar espaço para debates sobre assuntos relevantes que envolvam o tema “comércio”.
Voltado especialmente para profissionais de imprensa e estudantes de jornalismo, o bate papo terá como tema principal: Os desafios e os limites no combate às FAKE NEWS.

 


Clic.
Felicitações especiais ao amigo Antônio Carlos, pela passagem de seu aniversário. Saúde, paz e sucesso sempre!

 

   
Destaque.
A sede da Promotoria de Justiça de Laranjal do Jari foi inaugurada na quinta-feira (22), pelo procurador-geral do MP-AP, Márcio Alves, e pela secretária-geral e presidente da Comissão de Obras do MP-AP, Ivana Cei.
O prédio é totalmente adequado às regras da acessibilidade, oferecendo mais espaço para atendimento ao cidadão e melhores condições de trabalho para membros e servidores.
Momentos de agradecimento também marcaram o discurso da promotora de Justiça Samile Alcolumbre de Brito, à equipe do MP-AP, e especialmente ao poder Judiciário e magistrados da Comarca pela cessão do espaço no Fórum de Laranjal do Jari para funcionamento provisório da unidade ministerial.

 


Flash. -Em close, o apaixonado casal Walpson Alves e Helena Santos, logo depois da cerimônia do casório. Felicidades!

 


Close.
 Juiz auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça do Amapá, João Matos Júnior, quando recebia representantes do Poder Executivo de todo o Amapá, incluindo prefeitos e procuradores de municípios – com presença da maioria dos membros da Associação dos Municípios do Estado do Amapá (AMEAP) – e uma procuradora do estado para debater o pagamento de precatórios.
O encontro lotou a sala de reuniões da presidência do TJAP na manhã desta sexta-feira (23).

 


Clic.
Tadeu Medeiros festejando idade nova, em comemoração glamourosa em Santana, na companhia da esposa Judith Medeiros, familiares e muitos amigos.

 

Formatura.
O Comando de Fronteira Amapá/34º Batalhão de Infantaria de Selva, realizará no dia 1º de março de 2018, às 9h, a formatura de incorporação dos 181 jovens amapaenses que cumprirão o serviço militar obrigatório. Solenidade será realizada no Pátio de Formaturas Heróis do Amapá, no 34º BIS, e contará com a presença de autoridades dos três poderes, civis, militares e familiares.

Nadadores do Amanhã.
Corpo de Bombeiros Militar do Amapá abriu inscrições para o Projeto Nadadores do Amanhã. Para este ano, foram ofertadas 120 vagas a crianças e adolescentes com idade entre 9 e 16 anos.
Para se inscrever, os responsáveis devem procurar o Comando Geral do Corpo de Bombeiros, no horário das 8h às 12h, e apresentar um atestado médico que comprove a capacidade física do menor para a prática da natação, comprovante de renda dos pais ou responsáveis, declaração escolar do aluno, comprovante de residência atual e duas fotos 3×4. As inscrições encerram no dia 1º de março.

Concurso.
O Banco da Amazônia finaliza os detalhes para lançar já na próxima semana seu mais novo edital de concurso público.
O certame é para preenchimento de 46 vagas, sendo 20 para o cargo de técnico bancário, 25 para técnico científico na área de Tecnologia da Informação (TI) e uma vaga destinada à área de Medicina do Trabalho. Em todos haverá cadastro reserva.
Com provas previstas para ocorrer no mês de abril, o concurso será organizado pela Fundação Cesgranrio, empresa também responsável pela realização do último concurso do banco, em 2015. Nesse certame foram 826 aprovados e 288 candidatos convocados, sendo 286 técnicos bancários e dois técnicos científicos.

 

Convênio.
O Ministério Público do Amapá (MP-AP) e a Universidade Federal do Amapá (Unifap) firmaram convênio para pesquisa referente ao projeto MP-Memória.
Assinaram o documento o procurador-geral de Justiça do MP-AP, Márcio Augusto Alves, e a professora doutora da Unifap, Daguinete Chaves Brito.
O projeto de Memória Oral do Ministério Público, que consiste em um levantamento e entrevistas com os ex-procuradores-gerais de Justiça e ex-corregedores-gerais, promotores e procuradores de Justiça já aposentados.