Ziulana Melo

Social


Bens – A Receita Federal informou nesta sexta-feira (23), ao anunciar as regras do Imposto de Renda 2018, ano-base 2017, que solicitará mais informações sobre os bens dos contribuintes na declaração deste ano.
Ainda não será obrigatório, neste ano, prestar essas informações. A exigência começará em 2019.
O prazo para a entrega das declarações começa em 1º de março e termina em 30 de abril. A partir da segunda-feira (26), o programa gerador de declaração já pode ser baixado no site da Receita.

 


Clic .
Bela aniversariante Vanda, quando festejava idade nova

 


Destaque.
A Secretária Nacional de Política para as Mulheres, Fátima Pelaes ganhou reforço de peso em sua equipe em Brasília.
A campeã mundial de jiu-jítsu, Erica Paes entrou para o time e atuará na pasta de ações temáticas, enfrentamento à violência e ações políticas gerais em favor das mulheres.

 


Close .
Esbanjando elegância, Ena Chucre, plena, curtindo as praias da Bahia

 


Close .
Desembargador Gilberto Pinheiro, quando recebia homenagem na Câmara Municipal de São Paulo.
Recebeu diploma e medalha de honra, pelos relevantes serviços prestados ao aprimoramento do ensino jurídico e à formação permanente de magistrados.

 


Flash .
A linda e encantadora Larissa Cambraia na missa comemorativa de seus 15 anos

 

K-Pop.
O fenômeno do k-pop ganhou espaço entre os jovens no Amapá, e no próximo dia 4 de março, os fãs deste gênero podem conferir as novidades na 2ª edição do “Korean Heart”, que acontecerá no Prime Music Concept, a partir das 2 da tarde.
O evento contará com ampla programação de jogos, concursos de dança e dublagem, sorteios de prêmios e venda de produtos do gênero, com o espaço todo decorado ao estilo coreano.

Energia.
O setor hoteleiro de Macapá enfrenta dificuldades para fechar os meses com saldo positivo, principalmente por causa alta despesa com a energia elétrica.
Com fluxo de hóspedes baixo e taxas de luz acima do planejado, tem muitos hotéis fechando na cidade.

Censo.
Pelo menos uns 30 bairros em Macapá ainda não são regularizados legalmente, ou seja, eles existem a partir de delimitações físicas, mas não foram oficializados através de lei municipal.
Para o IBGE esses bairros, como Marabaixo, Cabralzinho e Renascer, por exemplo, são classificados como áreas informais.
Sem a regularização, essas regiões não poderão ser mapeadas oficialmente pelo Governo Federal, e com isso, ficarão sem informações precisas sobre população, renda, tipos de moradias, acesso á serviços básicos, entre outros dados, que serão colhidos no Censo 2020.

Plantão.
A prefeitura de Macapá disponibilizou um serviço em que as pessoas poderão relatar, por telefone, sobre os problemas apresentados pelos semáforos de trânsito.
O “Plantão Semafórico” poderá ser acionado 24 horas e, de acordo com a CTMac, uma equipe vai ao local para fazer os reparos.
O número do plantão é 98802 1358.