Ziulana Melo

Social



Concurso –
Quinze candidatos foram aprovados na fase documental e de saúde do concurso público da Polícia Técnico-Científica do Amapá (Politec). Para esta fase, 20 candidatos foram habilitados.
Desse total, dois solicitaram reclassificação, dois não compareceram e um foi eliminado por não apresentar a documentação necessária, que verificava se o concorrente preenchia todos os requisitos para a carreira, como diploma de conclusão de curso superior em medicina e registro no Conselho Regional de Medicina (CRM).
Os que concorreram à vaga na área de psiquiatria precisaram comprovar especialização. A próxima fase é o processo de formação, que deverá ocorrer ainda no primeiro semestre de 2018.

 


Clic.
Cantor e compositor Paulinho Bastos realiza apresentação especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março. O show, batizado de “Wajwim”, palavra que significa mulher no dialeto waiãpi, acontece no próximo dia 2, no Pier Rio Amazonas, no trapiche Eliezer Levy, a partir das 22h.

 

  
Destaque.
Jogadora amapaense Iandra Souza, 17, que atua no Sub-20 do Clube de Regatas Vasco da Gama, quando era recebida nesta terça-feira, 27, na residência do governador Waldez Góes, acompanhada dos pais e de seu preparador técnico.
Ela revelou que já é sondada por um clube francês, que cogita sua contratação em 2019, quando encerra o contrato dela com o time do Rio de Janeiro.
Iandra, que mora com o pai na capital carioca, veio ao Amapá passar o período de férias, mas não descuida dos treinos.

 


Close.
Artista plástico amapaense Ralfe Braga, reconhecidíssimo mundialmente, capa da última edição da Revista Diário, assina tela de mais uma academia de Ronaldo Fenômeno, em Brasília.
A Ronaldo Academy é uma rede de academias de futebol do ex-atleta Ronaldo em parceria com o empresário Carlos Wizard Martins. As unidades ensinam futebol para crianças e jovens (entre 4 e 17 anos) com o objetivo de formar cidadãos através do esporte.
Ralfe postou em suas redes sociais, que “missão dada, é missão cumprida!”, se referindo a mais uma tela pintada para uma celebridade mundial.

 


Clic.
A atuação do artista-pesquisador-docente é tema do IV Seminário de Artes Cênicas do Amapá, que abriu incrições gratuitas para interessados até o dia 19 de março.
O evento que acontecerá no período de 23 a 27 de abril, na Unifap, será realizado em Macapá e vai contar com a participação de profissionais reconhecidos nacionalmente na área acadêmica e das artes cênicas.

 

Transparência.
A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, anunciou nesta terça-feira (27), durante sessão do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) uma ferramenta que permitirá ao cidadão consultar em página na internet a remuneração e os auxílios concedidos a todos os membros do Ministério Público.
As informações serão publicadas na página “Remuneração de membros do Ministério Público”, no portal da transparência do site do CNMP.

MedioTec.
Os estudantes selecionados para os cursos técnicos do MedioTec, voltados para a rede pública, têm até 2 de março para apresentar a documentação exigida no edital do processo seletivo junto às escolas pretendidas ou nos polos de atendimento.
O procedimento é obrigatório para a realização da pré-matrícula. As aulas iniciam-se em 5 de março.

Projetos Sociais.
Já estão abertas desde o início da semana, as inscrições para cinco projetos sociais da Polícia Militar (MP/AP).
Interessados têm até 9 de março para se inscrever nos projetos Cidadão Mirim, Campeões do Amanhã, Capoeira Cidadão Considerado, Novo Basquete Amapá e Peixinhos Voadores.
Para se inscrever, é necessário apresentar a declaração escolar dos candidatos, uma foto 3×4, cópia da Carteira de Identidade ou Certidão de Nascimento e cópia do comprovante de residência.

Uber.
Votação do projeto que regulamenta o transporte de passageiros por meio de aplicativos, como o Uber, deverá ficar para esta quarta-feira, na Câmara dos Deputados.
A versão da Câmara estabelece que compete exclusivamente aos municípios e ao Distrito Federal regulamentar e fiscalizar o serviço de transporte remunerado individual de passageiros nos seus territórios.