Ziulana Melo

Social


Conferência- O governo do estado promove amplo debate sobre os principais avanços e desafios encontrados na educação indígena do Amapá, durante a II Conferência Nacional de Educação Escolar Indígena- Coneei (Amapá / Norte do Pará).
O evento é realizado hoje, amanhã e dia 4, das 8h às 12h e das 14h às 18h, no Centro Integrado de Formação Profissional em Pesca e Aquicultura do Amapá (Cifpa), em Santana.
Com o tema ‘Regime de Colaboração, Participação e Autonomia dos Povos Indígenas’, educadores, professores, estudantes e lideranças indígenas irão avaliar os avanços das metas estabelecidas na I Conferência, realizada em 2017. Também serão discutidas políticas públicas para a educação escolar indígena em todas as esferas governamentais.

 


Clic.
Toda a simpatia de Cristina Almeida.

 


Destaque.
Onze transformistas, com idades entre 19 e 26 anos, vão concorrer ao título de Miss Amapá Gay Universo 2018, no próximo dia 11 de março.
Os concorrentes são profissionais do ramo da beleza, que se propõem a encarar a passarela, transformados em personagens femininas criadas por eles. Eles são da capital, Vitória do Jari e Mazagão.
A disputa será no dia 11 de março, no Teatro das Bacabeiras, às 20h.
O vencedor do concurso vai receber coroa e faixa da Miss Amapá Gay Universo 2017, que também é a Miss Brasil Gay Universo 2017, Isis Goulart (foto), interpretada pelo professor de inglês, cabeleireiro e maquiador Diego Santos.

 


Flash.
Em close, a linda Cinthya Rodrigues, que festeja idade nova.

 


Close.
Belíssima formanda Jéssica Vitória em noite especial de sua outorga em Farmácia. Parabéns e sucesso!

 


Clic.
Bela Thamires Santos esbanjando charme e simpatia em recente ensaio fotográfico de seus 15 anos.

 

Semana da Mulher.
Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado na próxima quinta-feira, 8, o Sesc-Amapá realizará diversas ações de saúde gratuitas para a população.
A Semana da Mulher vai oferecer programação variada de serviços ao público feminino no período de 5 a 10 de março nas unidades Sesc Araxá e Centro e nos Shoppings Independência e Macapá. As homenageadas contarão com serviços de aferição de pressão arterial, agendamento de exames de mamografia, teste de glicemia capilar, orientações de planejamento familiar, entre outros.

IR.
A Receita Federal informou que recebeu 125.628 declarações de Imposto de Renda até às 11h dessa quinta-feira, 1. O prazo foi aberto às 8h de ontem e termina em 30 de abril.
O contribuinte que não fizer a declaração ou entregá-la fora do prazo fica sujeito ao pagamento de multa de, no mínimo, R$ 165,74. O valor máximo, correspondente a 20% do imposto devido.

Selo.
Na última quarta-feira, 28, representantes dos 16 municípios do Amapá se reuniram na capital para apresentação da metodologia do 1º Fórum Comunitário, uma etapa obrigatória para a realização da 3ª edição do Selo do Fundo das Nações Unidas para Infância (Unicef), em parceria com Governo do Estado do Amapá (GEA) e o Instituto Peabiru.
Trata-se da segunda etapa de capacitação para a realização do Selo Unicef. A primeira ocorreu nos dias 12 e 13 de dezembro de 2017 e reuniu representantes das 16 prefeituras do Estado. De acordo com o oficial especialista em saúde do Unicef e palestrante do encontro, Antônio Carlos Cabral, o Selo tem como objetivo garantir o direito das crianças e adolescentes amapaense.

Decisão.
O Supremo Tribunal Federal decidiu nessa quinta-feira, 1, permitir que transexuais e transgêneros possam alterar seu nome no registro civil sem a necessidade de realização de cirurgia de mudança de sexo.
A maioria dos ministros decidiu também que não será preciso autorização judicial para que o transexual requisite a alteração no documento, que poderá ser feita em cartório.