Ziulana Melo

Social


Mulher- A Prefeitura de Macapá iniciará as atividades comemorativas ao Mês da Mulher nesta segunda-feira, 5, a partir das 8h, no Residencial São José, com uma roda de conversa. O tema será Mulheres Empreendedoras.
Uma programação diversificada foi pensada para acontecer durante o mês de março para comemorar o Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 do corrente mês.
No dia 23 de março, será lançado o aplicativo Mulheres Macapá, que funcionará como um botão de emergência para mulheres em situação de risco. Elas poderão acionar o serviço, que irá enviar uma mensagem de socorro com a localização exata para até cinco contatos de confiança da usuária. O aplicativo é resultado de uma parceria entre Prefeitura de Macapá e Ministério Público do Estado.

 


Clic.
Esta colunista registra e envia votos de muito sucesso profissional, ao recém-formando Mauro Silva, irmão do colega jornalista Paulo Silva. Mauro colou grau em Direito.
Na foto, na companhia do irmão Orlando Silva.

 

Destaque. Foi num clima de muita emoção, que o Presidente da Banda, José Figueiredo de Souza, o Savino, reuniu os conselheiros do bloco, para homenagear os conselheiros, e festejar os 53 anos do maior bloco de sujos da região norte.
Solenidade, com entrega de comendas, ocorreu no auditório da sede do bloco, e contou com a presença de fundadores, dentre eles, Jarbas Gato e Aderbal Lacerda.
Esta colunista, claro, prestigiou o evento. Veja algumas imagens:

 

 


Clic.
Bela Thamires Santos esbanjando charme e simpatia em recente ensaio fotográfico de seus 15 anos.Parabéns especial à jovem e simpática Tamira Zaylane, mãe do Enzzo Gabriel, que estreia idade nova neste sábado (3). Felicidades mil!

 

Bem avaliadas.
Unidades Básicas de Saúde funcionando a contento e realizando centenas de atendimentos diários.
Foi isso que a inspeção da Justiça Federal, realizada na quarta-feira, 28, encontrou nas Unidades Básicas de Saúde Brasil Novo, Infraero II, Marcelo Cândia, na zona norte; e São Pedro, no bairro Beirol, zona sul da cidade.
A atividade objetivou averiguar o funcionamento das UBS’s do município.

Início das Aulas.
A Escola Estadual Professor Antônio Messias Gonçalves da Silva, localizada no bairro Zerão, na Zona Sul de Macapá, realizou nesta sexta-feira, a Formatura de Início do Ano Letivo de 2018.
O evento, que contou com a presença do governador Waldez Goés, apresentou a guarda de honra formada pelos estudantes, apresentação de tropa, continência ao pavilhão nacional e formatura militar.

Peixe.
O Governo do Amapá deve ofertar, no período de 28 a 30 de março, cerca 150 toneladas de pescado através do Projeto Peixe Popular, durante a Semana Santa, nos municípios de Macapá, Santana, Porto Grande, Serra do Navio, Laranjal do Jari e Vitória do Jari.
É nesse período que, tradicionalmente, os católicos substituem o consumo de carne, por peixe. E a Agência de Pesca do Amapá (Pescap), que executa o projeto, já se organiza para ofertar o pescado aos consumidores e fomentar a atividade pesqueira.

Novidades.
As aulas da rede municipal de ensino de Macapá recomeçam na próxima segunda-feira, 5.
Nesta semana, as escolas se preparam para oferecer um ano cheio de conteúdo e novidades.
Novos projetos pedagógicos, salas e ambientes repaginados, tudo sendo caprichosamente cuidado para que todos se sintam bem recebidos neste novo ano letivo. Além do espaço, os profissionais da Educação também se preparam para o ano letivo participando de oficinas e cursos de qualificação.