Ziulana Melo

Social



Saúde da Mulher –
A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) dá início nesta terça-feira, 6, a partir das 8h, na UBS Pedrinhas, à intensificação de serviços voltados à saúde da mulher, como parte da campanha Mês da Mulher, que convida a sociedade a refletir sobre a condição feminina no mundo.
As atividades de saúde buscam reforçar a importância da prevenção, promovendo em todas as unidades básicas a coleta de PCCU, consultas ginecológicas, encaminhamentos de mamografia, vacina, testes rápidos, educação em saúde, entre outros.

 


Clic.
Procuradora do estado, Jeane Martins, festejando os 4 aninhos do filhão Davi, em animadíssima Pool party, no último fim de semana. Felicidades!

 


Destaque.
A Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá (Agência Amapá) será conduzida por Tânia Miranda, empossada pelo governador Waldez Góes, em solenidade no Palácio do Setentrião, na manhã dessa segunda, 5.
Ela assume o órgão no lugar de Eliezir Viterbino, com o intuito de dar continuidade à missão de estreitar e fortalecer a relação público privada, visando, dentre outros benefícios, a geração de emprego e renda, e a melhoria do cenário econômico local.

 


Clic.
Em close, a bela Carol, quando festejava seus 18 anos de idade.

 


Close.
Os alunos da Escola Municipal Eficaz, localizada na zona norte da cidade, foram recebidos com muita festa, na manhã dessa segunda, 5.
Com programação recheada de boas vindas, a Prefeitura de Macapá deu início às aulas da rede municipal de ensino.
A festa contou com solenidade de abertura oficial das aulas, com a presença do prefeito de Macapá, Clécio Luís, da secretária municipal de educação, Sandra Casimiro, e autoridades.

 


Clic.
Toda a simpatia de Francianne Braga, quando comemorava seus 15 anos, em festa prestigiada por toda a família e muitos amigos, na última sexta, 2.

 

Enogastronomia.
Ocorre no próximo dia 7, véspera do Dia Internacional da Mulher, o Wine Dinner, evento do tipo raríssimo no estado, realizado por um sommelier, com jantar harmonizado com cinco pratos especiais, assinados pelo Chef Dom Garcia, todos harmonizados com cinco vinhos especiais e de excelente safra, da Cattacini.
Evento contará ainda com a presença do dono da vinícola: Gelli Cattacini, que chega em Macapá nesta terça, 6.

Festa do Padroeiro.
Artigos religiosos relacionados a São José estão sendo vendidos pela comissão organizadora da festividade em comemoração ao padroeiro de Macapá, todos os domingos, após a missa.
O objetivo é arrecadar recursos para o evento, que vai ocorrer no dia 19 de março, dia do santo. Terços, imagens, camisas, cartazes e adesivos estão entre os itens comercializados.

Escola novinha.
Será entregue nesta terça-feira, 6, às 9h, a primeira escola com classes bilíngues na rede estadual de ensino público.
Os estudantes do 1º ano da Escola Professora Marly Maria e Souza da Silva, no Conjunto Macapaba, terão aulas de língua francesa duas vezes na semana e, ainda, as disciplinas de matemática e ciências lecionadas também em francês.
A escola atenderá mais 850 estudantes de manhã e de tarde, do 1º ao 5º ano do Fundamental I. Contudo, inicialmente, apenas quatro turmas, com 150 estudantes, serão beneficiadas com o modelo de ensino, que será expandido gradativamente para as outras séries.

Scorpions.
Os fãs da Banda Scorpions vão poder relembrar os clássicos do grupo em um especial que vai reunir diversos cantores da cena musical alternativa .
Antecedendo ao show, também acontecerá o segundo encontro de vocalistas de rock do estado, chamado “Work Amapá Rock – WAR 2”, que terá a apresentação da banda de metal progressivo Sagras.
O evento acontece na sexta-feira (9), a partir das 20h, na Prime Concept Music.