Ziulana Melo

Social


Eleições 2018 – O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), por meio da Escola Judiciária Eleitoral (EJE-TRE-AP), realiza nos dias 22 e 23/03/2018, no plenário da Corte – O segundo ciclo do projeto “Política e Cidadania”, visando as eleições 2018.
O encontro visa uma capacitação de membros de partidos e pretensos candidatos às Eleições 2018, assim como, o compartilhamento dessas informações com integrantes da imprensa e operadores do direito.
O projeto surgiu em 2015 com o intuito de capacitar os pretensos candidatos nas eleições. O objetivo é levar de forma didática e com uma linguagem acessível os conhecimentos jurídicos e administrativos do processo eleitoral, o acesso às informações pertinentes e os passos necessários para concorrerem a um cargo eletivo, de forma resumida e focada nos pontos mais relevantes que envolvem um pleito eleitoral.

 


Clic.
Níver comemorado em dose tripla!
As belas e simpáticas Carla, Patricia e Erika festejando idades novas. Felicidades!

 


Destaque.
Os estudantes da rede estadual de ensino público ganharam a primeira escola com classes bilíngues do Amapá, nesta terça-feira, 6, com a inauguração da Escola Professora Marly Maria e Souza da Silva, localizada no Conjunto Habitacional Macapaba, zona norte da capital.
A escola com classes bilíngues é um projeto do Governo do Amapá, realizado em parceria com a Embaixada da França no Brasil, e busca proporcionar aos estudantes o ensino das disciplinas nas línguas portuguesa e francesa. A instituição é a quarta do país a lecionar em dois idiomas.
Na foto, o governador Waldez Góes com o ministro conselheiro da embaixada francesa, Gilles Pecassou.

 


Clic.
Nesta terça-feira, 6, a Carreta Saúde da Mulher completou um ano de atendimentos prestados ao público feminino.
O veículo é mais um dispositivo para a prevenção da saúde da mulher e atende, de forma itinerante, bairros e distritos de Macapá, disponibilizando consultas ginecológicas, exames de PCCU, ultrassonografias das mamas e transvaginal, além dos encaminhamentos para mamografia.
Na foto, a secretária Silvana Vedovelli (Semsa) em conversa com as mulheres durante atendimento na carreta.

 


Close.
A Prefeitura de Macapá entregou nesta terça-feira, 6, os prêmios do segundo sorteio do IPTU Premiado 2017.
Foram 22 pessoas contempladas no segundo sorteio da campanha, realizado em 13 de dezembro de 2017.
Para a ganhadora do automóvel 0km, Maria do Socorro Fortunato, o sorteio de prêmios é um estímulo a mais para manter o pagamento do tributo em dia.

 


Clic.
A felicidade do jovem e apaixonado casal Marcus eJulieth

 

Cursos.
A Casa do Estudante, em parceria com o CEU das Artes, ofertam cursos profissionalizantes à comunidade do bairro Infraero II, inteiramente gratuitos.
São ofertadas 100 vagas, divididas em quatro cursos, sendo que o mesmo aluno poderá inscrever-se em mais de um curso oferecido. As inscrições já iniciaram na terça-feira, 6, no CEU das Artes.

Semana festiva.
Os cursos acontecerão nas terças, quartas e quintas-feiras, no turno da noite. A idade para fazer o curso é a partir dos 14 anos.
O Dia Internacional da Mulher acontece em 8 de março, mas a programação comemorativa à data começou na segunda-feira, 5, com a roda de conversa sobre Mulheres Empreendedoras.
A programação no habitacional acontecerá até sexta-feira, 9.

Fitoterápicos.
O Governo do Amapá assina nesta quarta-feira, 7, às 9h, o Termo de Cooperação Técnica e Científica para o uso de plantas medicinais e fitoterápicos na rede do Sistema Único de Saúde (SUS).
O Termo será assinado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Amapá (Iepa) e Universidade Federal do Amapá (Unifap), no gabinete da Sesa.
O programa vai garantir à população o acesso seguro e o uso racional de plantas medicinais e fitoterápicos, ampliando as opções terapêuticas na recuperação e manutenção da saúde dos usuários da rede de saúde do Amapá.

Novos cursos.
O Conselho Superior Universitário da Ueap aprovou, na manhã desta segunda-feira, 5, a implantação de duas novas graduações na instituição.
Os cursos de Engenharia Agronômica e Licenciatura Plena em Matemática serão ofertados no campus avançado da Universidade no município de Amapá, a 208 km da capital.
As vagas já serão ofertadas no processo seletivo deste ano, com a previsão de início das aulas para a segunda quinzena de abril. Serão 50 vagas para cada curso.