Ziulana Melo

Social


#MulhernaReal – Acontece até o 10 de março o #MulhernaReal, uma realização do Macapá Shopping, com objetivo de homenagear as mulheres durante o seu mês.
A programação é gratuita e contará com palestras sobre empreendedorismo, saúde da mulher, workshops, bate papo sobre moda e esporte e shows.
Além disso, nesta sexta, 9, vai acontecer, com apoio do Senac AP, ações de beleza que incluem massagem e exposição de penteados. O Boticário no Amapá é parceiro do evento e vai colaborar com os itens de maquiagem, que serão utilizados na produção de make das participantes.

 


Clic.
Massagens, limpeza de pele, maquiagem. Ingredientes que marcaram a programação dedicada às servidoras da Assembleia Legislativa do Amapá pela passagem do Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta quinta-feira (8).
O evento foi idealizado pelo presidente do Poder Legislativo, deputado Kaká Barbosa (Avante), juntamente com os demais parlamentares.

 


Destaque.
O Bastonário Dr. Guilherme Figueiredo e a Dra. Ana Barona, Vogal do Conselho Geral da Ordem dos Advogados Portugueses, reuniram com representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, na sede da Ordem em Lisboa.
Estiveram presentes na reunião o Dr. André Godinho, do Conselho Nacional de Justiça, e Dr. Alessandro Britto, Membro do Conselho Federal da OAB, e ainda o Dr. Erick Venâncio Lima do Nascimento, do Conselho Nacional do Ministério Público.

 

Close. A Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (CMPPM), dando continuidade à programação do Mês da Mulher, ofertou na manhã desta quinta-feira, 8, no Dia Internacional da Mulher, um café da manhã especial às servidoras que desenvolvem suas atividades no prédio principal da Prefeitura de Macapá.
O momento foi para parabenizar todas as mulheres que contribuem diariamente para a realização do trabalho no serviço público municipal.

 

 


Clic.
Esta colunista e os colegas da diário FM, Heraldo Almeida e Ana Girlene, recebendo mimos da amiga Clícia Di Micelli.
Ganhamos coletânia de Ruy Godinho, Ento, foi assim?, que conta os bastidores da criação musical brasileira.
Em breve, o autor estará em para o grande lançamento da obra.

 

Fotografia Gastronômica.
O Sebrae, por meio do Projeto Alimentação Fora do Lar, oportuniza aos empresários amapaenses do setor culinário o Curso de Fotografia Gastronômica.
As inscrições acontecem 6 a 12 de março, das 8h às 12h e das 14h às 18h, e no dia 12 de março, as inscrições ocorrem apenas no período da manhã, na sede do Sebrae, com investimento é de R$ 60 reais por participante e as vagas são limitadas.
O curso é promovido na sede do Sebrae em Macapá, na Centro de Educação Empreendedora .

Posse.
Nesta sexta-feira, 9, às 16h, no auditório do Ministério Público do Amapá, o prefeito Clécio Luís dará posse aos novos conselheiros municipais de Igualdade Racial.
Serão empossados 32 novos conselheiros, sendo 18 titulares e 18 suplentes (9 do poder público e 9 da sociedade civil), para o exercício do mandado no biênio 2018/2019.

Mês da Mulher.
Nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) da capital, foram desenvolvidas nesta quinta-feira, 8, programações em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.
Nas UBS’s Pacoval, Pedro Barros e Congós, os serviços oferecidos para as mulheres foram intensificados.
Em março, todas as UBS’s aumentarão a oferta de exames preventivos, como parte da campanha Mês da Mulher.

Concurso.
O Banco da Amazônia (BASA) abriu o mais novo edital de concurso público para preencher 551 vagas, sendo 46 para preenchimento imediato e 505 vagas para formação de cadastro de reserva.
A Fundação Cesgranrio é a empresa responsável pelo concurso, que oferece oportunidades para polos do Banco situados nos estados do Acre, Amazonas, Amapá, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Roraima, Rondônia e Tocantins.