Ziulana Melo

Social


Dia do Consumidor – Em comemoração ao Dia Mundial do Consumidor (15 de março), o Procon/AP vai promover diversas atividades, no período de 12 a 16 de março de 2018.
Toda a programação será voltada à educação, prevenção e resolução de conflitos decorrentes das demandas de relação de consumo.
Este ano o tema é: “Consumidor, nosso maior patrimônio”. O objetivo é conscientizar ainda mais a população sobre seus direitos e também orientar fornecedores quanto às leis vigentes no Código de Defesa do Consumidor (CDC).

 


Close .
Parabéns ao garotão sapeca Henrique, que festejou deus 2 aninhos de idad, nesse fim de semana.
Na foto, com sua mamãe Karla Walesca

 


Destaque.
Parabéns mais que especial, ao jovem e mais novo Bacharel em Direito, Matheus, filho da querida amiga Karina Alvarenga. Sucesso!!!!

 


Flash.
A bela e querida arquiteta Gabí Cunha, na companhia mais que fofa de seu melhor projeto de vida, o filho Bruno.

 


Clic .
Lindíssima e elegante Cirurgiã-Dentista Amara Leandro

 


Flash .
Felicitações especiais pela passagem dos 15 anos da bonita Izabela Carolina. Parabéns!

 

Defenap.
Está confirmada para este domingo, 11, a prova objetiva do concurso público para o cargo de defensor público do Estado do Amapá. Os portões fecham às 8h30, (horário de Brasília). Os testes, que serão aplicados pela Fundação Carlos Chagas (FCC), ocorrerão nas faculdades Seama, Famap e Fabran, todas em Macapá. Segundo previsto no edital, são cinco horas de prova. De acordo com a Secretaria de Estado de Administração (Sead), a concorrência após as inscrições fechou em 72,3 candidatos por vaga. São 2.895 advogados disputando 40 vagas, com salário inicial de R$ 13.280,01.

Norte tem o maior reajuste.
A conta de luz tem pesado cada vez mais no bolso do brasileiro.
Entre 2014 e 2017, a tarifa média dos consumidores residenciais acumula alta média 31,5% no país e a estimativa é de que, ao final de 2018, o aumento acumulado chegue a 44%. É o que mostra um levantamento da Associação Brasileira de Grandes Consumidores Industriais de Energia e de Consumidores Livres (Abrace).

Vagas.
O Ifap realiza nos dias 13 e 14 de março uma chamada pública que vai sortear 154 vagas disponíveis para cursos de ensino médio integrado e Educação de Jovens e Adultos (Proeja) nas cidades de Laranjal do Jari, Porto Grande e Santana.
Os candidatos interessados deverão ter o ensino fundamental completo. As ofertas são para os cursos técnicos em florestas, agronegócio, agropecuária, agroecologia e logística.

Símbolo.
A marca francesa Lacoste, conhecida por suas camisas polo com o logo de crocodilo, trocou o símbolo por imagens de outros dez animais ameaçados de extinção. A edição limitada foi lançada durante a Paris Fashion Week, no ínicio de março, e já está esgotada. As espécies que fazem parte da campanha são a marsopa do Golfo da Califórnia, a tartaruga de Myanmar, o primata lêmure esportivo do norte, o rinoceronte de Java, o gibão negro cristado oriental, o papagaio kakapo, o condor da Califórnia, o herbívoro saola, o tigre de Sumatra e a iguana de Anegada.