Ziulana Melo

Social


Galpão empreendedor – A Prefeitura de Macapá lançará nesta terça-feira, 13, no Sebrae Amapá, o edital de chamada pública para ocupação dos espaços no Galpão do Empreendedor, localizado no Residencial Jardim Açucena. A reunião será com os contemplados do habitacional.
Serão ofertadas 83 vagas, para as atividades de venda de confecções, acessórios, eletroeletrônicos, pequenos serviços de assistência, artesanato, açaí embalado, hortifrúti, lanches e pequenas refeições.

 


Clic.
Toda a felicidade do jovem casal Jéssica e Bruno. Enlace ocorreu no último fim de semana.

 

    
Destaque.
Secretária Nacional de Política para as Mulheres, Fátima Pelaes, participando em Nova Iorque, de importante reunião da ONU, na qual discursou sobre o Ano de Uma Vida Livre da Violência Contra as Mulheres e Meninas.
Ela representa o Brasil à frente da Comunidade dos Países da Língua Portuguesa.

 

     
Close.
Prefeito de Macapá, Clécio Luís, quando empossava na última sexta-feira, 9, os novos membros do Conselho Municipal de Igualdade Racial (Comigualdade). Cerimônia aconteceu no auditório do Ministério Público do Estado. Willy Miranda, membro da Associação de Moradores do Curiaú, assumiu a presidência do conselho, juntamente com a sua suplente, Rosa Elanha Fernandes.

 


Flash.
A bela e sorridente Bárbara Lobato festejando seus 25 anos. Felicidades mil!

 

Greve.
Funcionários dos Correios aderiram à greve por tempo indeterminado em 22 estados e no Distrito Federal.
A paralisação, que começou na noite de domingo (11), é parcial – parte das agências está aberta – e atinge tanto os setores de atendimento como de distribuição.

Semana do Consumidor.
O Governo do Amapá lançou nesta segunda-feira, 12, no Salão Nobre do Palácio do Setentrião, a Semana Nacional do Consumidor.
Programação com atividades voltadas à educação, prevenção e resolução de conflitos entre consumidores e fornecedores, ocorrerá até dia 16 de março em diferentes pontos de Macapá e Santana.

Defesa civil.
A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil promove nesta terça-feira, 13, a abertura do projeto Defesa Civil nas Escolas, que tem como objetivo levar às crianças do 1 ao 5 ano do ensino fundamental, conhecimento sobre defesa civil e meio ambiente, prevenção de acidentes domésticos e noções de primeiros socorros. O evento ocorrerá às 9h, na Escola Estadual José de Alencar, no bairro Perpétuo Socorro.

Gestão de Informação.
O Ministério Público do Amapá (MP-AP) deu apoio na realização do I Seminário de Gestão da Informação do Estado Amapá por meio de uma parceria com a Unifap, Embrapa e Conselho Regional de Biblioteconomia 2ª Região (CRB-2).
O evento realizado na Biblioteca Central da Unifap, nesta segunda-feira (12), data em que é comemorado o Dia do Bibliotecário, contou com a participação do subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Administrativos e Institucionais, Nicolau Crispino, da contadora de história, socióloga Ângela Carvalho, e profissionais da área que atuam em diferentes instituições públicas do Amapá.