Ziulana Melo

Social


Treinamento – Servidores estaduais da Secretaria de Estado da Administração (Sead) e federais da Superintendência de Administração do Ministério do Planejamento no (Samp) realizaram na tarde desta quarta, 21, treinamento específico para atender o público que almeja entrar para o quadro de servidores da União através da Emenda Constitucional (EC) 98 – processo conhecido como transposição.
Eles serão responsáveis por, respectivamente, triar e protocolar os documentos pessoais e outros que comprovem o vínculo com o ex-Território Federal do Amapá de 1988 a 1993 – período estipulado na EC 98. A entrega da documentação só pode ser feita de forma presencial ou via procuração. O atendimento referente às atividades da Transposição EC 98, ocorrerá no Super Fácil da Zona Sul de Macapá, na Rua Claudomiro de Moraes, bairro Novo Buritizal.

 


Clic.
Secretário Estadual de Planejamento, Teles Júnior, na companhia do Procurador Geral do Estado, Narson Galeno, e do Procurador do Estado, Diego Bonilla em recente e disputado evento social na cidade.

 


Destaque.
Presidente Nacional do Podemos Mulher, deputada Jozi Araújo em visita ao Presidente do Sistema Diário de Comunicação, jornalista Luiz Melo.

 

    
Flash.
A diretora-presidente do Instituto Municipal de Turismo, Juliane Pereira, quando participava da Marché Internacional des Professionnnels de L’immobilier – MIPIM, em Cannes, na França, a convite do secretário nacional de Estruturação do Turismo, Totó Parente.
Juliane, que foi uma das palestrantes do evento, apresentou o projeto do “Boat Hotel” (Barco Hotel), que pretende levar turistas do mundo todo até a pororoca do Bailique, distrito de Macapá.

 


Clics.
Querida amiga de longas datas, Denise Almeida em comemoração pela passagem de seu aniversário, festejado em Sampa, onde reside. Felicidades mil!

 


Clic.
Belíssima e muito elegante Carol Silva

 

Encontro.
Representantes de cada instituição da segurança pública e de órgãos ligados à proteção e ao atendimento à mulher vão participar do I Encontro de Bombeiras Militares do Amapá. O evento inédito acontecerá nos dias 22 e 23 de março, em Macapá. O primeiro dia será no auditório do Sebrae e o segundo, no Comando-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBM/AP). O encontro busca a integração das mulheres militares e discutir temas que fazem parte da pauta nacional do Comitê Nacional de Bombeiras Militares.

Campanha.
O Museu Sacaca vai lançar, nesta quinta, 22, às 8h30, a campanha “Vem pro Museu. Valorize, 0 que é nosso”, com objetivo é massificar as programações realizadas semanalmente no Museu para estimular as visitações da população. O Museu Sacaca é uma coordenadoria de estudos e pesquisas do IEPA, que tem por objetivo promover a diversidade e a cultura dos povos da Amazônia, por meio das suas relações com o meio natural.

Nova camisa.
A CBF revelou nesta quarta-feira as novas camisas que a seleção brasileira usará na Copa do Mundo de 2018.
Por meio de seu site oficial, a entidade trouxe a público os modelos e disse que os uniformes foram inspirados na participação do Brasil nos Mundiais de 1958 e 1970, quando o time nacional conquistou o seu primeiro e o seu terceiro título da competição, respectivamente.

Aula inaugural.
Será nesta quinta-feira, 22, a aula inaugural dos programas sociais e escolas desportivas da Polícia Militar, referente ao ano letivo de 2018.
O evento tem o intuito de apresentar à população, as atividades que serão desenvolvidas em cada programa e os policiais militares que atuam como coordenadores e instrutores, além de divulgar as ações realizadas ao longo dos anos de trabalho e dedicação às crianças e adolescentes do Estado do Amapá.
A aula inaugural acontecerá às 9h, no auditório do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar.