Ziulana Melo

Social


Novo atendimento – As unidades do Super Fácil da capital Macapá contam a partir de agora com boxes de atendimento da CEA, já que a Agência Central da CEA, localizada na Av. Cora de Carvalho, entrou em reforma nesta quinta-feira, 22. Com isso, toda a estrutura de atendimento presencial vai funcionar de segunda a sexta-feira nas referidas unidades de 8h às 18h. Para evitar descontinuidade nos atendimentos presenciais, a CEA reforçou a estrutura de pessoal para a nova demanda.
A reforma do prédio central da Companhia de Eletricidade do Amapá deve ser concluída em 30 dias. Com a modernização do espaço, a CEA quer garantir mais eficiência na prestação de serviços à população, além da imediata ampliação da estrutura de atendimento nos postos do Super fácil.
Serviços como Religação, Data Certa, Troca de Padrão e Informações de Débitos podem ser solicitados através da central de atendimento 0800-0960196. Denúncias de fraudes podem ser registradas pelo WhatsApp (96) 9 8802-1206.

 


Clic.
Mais de cem jovens participaram nesta quinta-feira, 22, da aula inaugural dos programas sociais e escolas esportivas da Polícia Militar do Amapá (PM/AP). O evento ocorreu no auditório do Comando-Geral da PM/AP, no bairro Beirol em Macapá.
São estudantes de escolas do Estado e do município que formam as turmas dos cinco projetos colocados à disposição da sociedade.

 

Destaque. O governador Waldez Góes reinaugurou na manhã desta quinta-feira (22) o Museu Sacaca, que foi totalmente revitalizado. Como parte da programação, que prossegue nesta sexta-feira, 23, Waldez lançou a campanha “Vem pro museu. Valorize, que é nosso”, com o objetivo é estimular o aumento das visitações ao Museu e valorização do monumento, que conforme ele ressaltou, é símbolo da cultura do povo da Amazônida.
Destaque do evento foi a presença da família do Mestre Sacaca, que esteve marcando presença na grande reinauguração: Confira:

 

 

 


Flash.
Nesta sexta-feira, 23, o decano e vice-presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, desembargador Gilberto Pinheiro, festeja idade nova. Pioneiro da Justiça Amapaense, o magistrado é reconhecido nacionalmente e internacionalmente por suas defesas às causas do Meio Ambiente. Parabéns!

 


Clic.
A coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres, Anne Pariz quando participava do Ciclo de Palestras ocorrida na OAB/AP.

 

Enem 2018.
O Edital do Enem 2018, publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira, 21, apresenta as regras, o cronograma e as novidades da edição. A principal delas é relacionada ao segundo dia de provas, que passará a ter mais 30 minutos de duração para as disciplinas ciências da natureza e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias. Agora, os estudantes terão cinco horas para responderem às questões.
As inscrições estarão abertas entre os dias 7 e 18 de maio, com pagamento da taxa até 23 de maio.

Palestras.
A Prefeitura de Macapá, em parceria com a OAB/AP, promoveu o Ciclo de Palestras Construindo a História de Todas Nós!, que faz parte da programação alusiva ao Dia Internacional da Mulher.
O evento aconteceu no auditório da OAB e contou com a participação de aproximadamente 70 pessoas.

Roda de Conversa.
A Prefeitura de Macapá realizará neste sábado, 24, às 17h, no Restaurante Norte das Águas, no complexo do Araxá, uma roda de conversa com o tema Processos criativos da música brasileira. O evento, que será aberto ao público, contará com a presença do escritor paraense Ruy Godinho, que hoje mora em Brasília (DF). Godinho, além de escritor, é produtor multimídia, pesquisador, radialista, ator, diretor e divulgador da Música Popular Brasileira, onde já está no 4º volume do livro “Então foi assim”, que relata a história do momento exato de criação da música, de quem fez a letra e quem fez a melodia.

Vacinas.
O Governo do Estado já está distribuindo para os 16 municípios as doses da vacina pentavalente, destinada à imunização de bebês para combater o tétano, difteria, coqueluche (e outros tipos de infecções provocadas pelo Haemophilus influenzae tipo B) e a hepatite B. O lote com cinco mil doses foi enviado pelo Ministério da Saúde.
O envio das vacinas normaliza o abastecimento e distribuição de rotina nas unidades de saúde no mês de março. Um novo lote está previsto para ser entregue em abril. O município de Macapá foi o primeiro a ser reabastecido.