Ziulana Melo

Social


Passe livre – Os estudantes de Macapá e Santana tiveram até às 18h dessa sexta-feira, 23, para se cadastrar no Programa Passe Livre Estudantil (PLE), que contempla alunos das redes municipal, estadual e federal de ensino.
No município de Mazagão, o processo encerrou no dia 14.
A próxima fase é a análise socioeconômica, que será feita com base nas informações contidas no sistema do programa e na documentação entregue durante o cadastramento. A análise será feita por técnicos da Secretaria de Estado da Inclusão e Mobilização Social (Sims) para aprovação do cadastro. A previsão é que, a partir do mês de abril, os usuários aprovados já estejam usufruindo do benefício.

 


Clic.
Bela e angelical Luellen, em ensaio fotográfico especial de seus 15 anos de idade.

 

Destaque. A Academia Amapaense de Batuque e Marabaixo (AABM) foi oficialmente instalada na quinta-feira, 22, no Teatro das Bacabeiras.
O evento teve início com uma missa tradicional na antiga Igreja São José e depois seguiu com um cortejo dos acadêmicos a serem empossados até o Teatro das Bacabeiras.
A cerimônia de posse oficial dos 40 acadêmicos, que irão contribuir para a preservação e imortalização da cultura negra amapaense, foi presidida pelo Padre Paulo Roberto Matias, primeiro a ser empossado na Academia como presidente.
Confira algumas imagens:

 

 


Close.
Senador Randolfe Rodrigues com suas duas colegas de partido (Rede), a presidenciável Marina Silva e Heloísa Helena, em recente encontro partidário, na capital federal

 


Clic.
A 14ª edição do Sescanta Amapá enaltecerá a cultura amapaense promovendo um grande show musical com participação da Banda Negro de Nós.
Com entrada gratuita, o evento acontece neste sábado, 24, a partir das 19h, na unidade Sesc-Araxá.

 

Vagas.
O Senai do Amapá lançou processo seletivo para contratação de funcionários. Os interessados deverão acessar o site www.ap.senai.br para baixar o Comunicado nº ‪001/2018‬, na área editais, e verificar as orientações de como participar. As inscrições ocorrerão no período de 23 a 26 de março de 2018.
Pessoas que tenham vínculo, natural ou civil, com dirigente ou empregado do SESI ou do SENAI Amapá, estão impedidas de disputar as vagas.

Dia ‘D’.
A Promotoria de Justiça de Laranjal do Jari participou nessa sexta-feira, 23, do 2º Dia ‘D’ de Combate ao Aedes Aegytpi, promovido pela Prefeitura Municipal de Laranjal do Jari, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, no bairro Cajari.
A equipe do Ministério Público do Amapá (MP-AP) composta pela promotora de Justiça Samile Alcolumbre, acompanhada do técnico ministerial Adolfo Bittencourt e pelo SD PM Fábio Lobato, estiveram presentes na ação com representantes de vários órgãos públicos.

Formação.
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) promoverá no período de 26 a 28 de março a IV formação para secretários e auxiliares escolares da rede municipal de ensino. A abertura ocorrerá nesta segunda-feira, 26, no auditório da Fecomércio, e nos dias 27 e 28 no Senac, das 8h às 13h.
O objetivo é dinamizar e organizar o trabalho documental das escolas, além de valorizar o trabalho desses profissionais.

Mulher em campo.
Ocorre neste sábado, 24, na Praça do Araxá, o 2º Torneio Mulher em Campo, oferecido pela Prefeitura de Macapá.
O evento esportivo integra a programação do Mês da Mulher e de incentivo ao esporte, desenvolvido pela Coordenadoria Municipal de Esporte e Lazer (Comel).