Ziulana Melo

Social


Samuzinho – Já está disponível a lista de selecionados para a 2ª fase do processo para monitores do projeto de extensão e ensino Samuzinho.
Finalidade é ampliar as habilidades dos alunos por meio de atividades educativas de orientação e conscientização quanto aos serviços de urgência e emergência feitos pelo Município.
Ao todo, 30 vagas estão sendo disponibilizadas para acadêmicos dos cursos de enfermagem, medicina, fisioterapia, odontologia, nutrição, educação física e pedagogia.
Os candidatos devem acessar o link da Prefeitura de Macapá (www.macapa.ap.gov.br), na aba Edital para verificar o dia da entrevista ou procurar a Semsa, das 8h às 13h, na Av. General Osório, nº 365, no bairro Laguinho.

 


Clic.
Sobrinho Giovanne Ferreira festejando seus 6 aninhos, na companhia de sua mana Thalita, os pais, Adriano Miranda e Tiene Ferreira e muitos amiguinhos, em comemoração animadíssima em Porto Alegre, onde reside.

 


Destaque.
O ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, estará em Macapá no dia 2 de abril para dar o pontapé inicial do Circuito #CulturaGeraFuturo, um seminário itinerante de capacitação voltado para produtores culturais, gestores públicos e incentivadores da cultura.
O evento vai passar pelas 27 capitais brasileiras entre abril e julho, com o desafio de incentivar o setor cultural e as empresas patrocinadoras a aproveitar melhor os mecanismos de fomento disponíveis, como a Lei Rouanet e o Fundo Setorial do Audiovisual.
na próxima segunda, 2, o ministro estará ao vivo no Programa Luiz Melo Entrevista, na Diário FM

 


Flash.
Senador Randolfe Rodrigues (Rede/AP), em entrevista ao jornalista Luiz melo, na Diário FM, tranquilizou ex-servidores do ex-Território e disse que transposição não pode ser negada pelo Executivo.
Segundo o senador, a regulamentação da EC 98 pode até demorar um pouco, mas ele afirma que o presidente da República é obrigado a assinar o decreto.

 


Close.
Cantor e compositor Amadeu Cavalcante, quando recebia homenagem no palco da XIV edição do Sescanta.
A honraria dada pela Fecomércio e Sesc/AP foi de reconhecimento pela substancial contribuição e dedicação ao crescimento e consolidação da música amapaense.

 


Clic.
A drag queen e rapper Gloria Groove e a funkeira Mulher Pepita serão as principais atrações de um festival de música pop no Amapá. Chamado de “Milkshake”, o evento acontece no dia 18 de maio, a partir das 23h, no Armazém Beer.

 

Ciclo do Marabaixo.
Já está nos últimos preparativos, pra iniciar neste sábado, 31, no barracão da Tia Gertrudes Saturnino, o Ciclo do Marabaixo, que só encerra no dia 3 de junho. Programação deste ano homenageia a pioneira Natalina Costa, falecida em 2017.
Além da programação do Ciclo do Marabaixo, os festeiros e organizadores da Associação Berço do Marabaixo, fortalecem a cultura com a inclusão da educação, com a reinauguração da biblioteca e abrem as portas do museu e do bazar.

Cabaret.
Para comemorar os dez anos de atividades do Movimento Cultural Desclassificáveis, o grupo promoverá um encontro artístico com apresentações de artes cênicas, música, poesia e capoeira. Chamado “Cabaret da Negritude”, o evento acontecerá nesta terça-feira (27), data que é celebrada o Dia Mundial do Teatro, a partir das 18h, no Barracão da Tia Gertrudes, na Zona Central de Macapá. Todas as atividades são gratuitas.

Formação.
O Ifap anunciou que vai ofertar 720 vagas para um curso gratuito voltado ao empreendedorismo feminino. Mulheres em vulnerabilidade social são o público-alvo da formação que acontecerá em seis municípios do estado a partir de abril. Em cada cidade, serão ofertadas três turmas, cada uma com 40 vagas.
O curso foi lançado no campus do instituto em Macapá, nesta segunda, 26. O evento também marcou a implantação da Rede Brasil Mulher no Amapá, e contou com a presença da Secretária nacional de Política para as Mulheres, Ministra Fátima Pelaes.

Show.
Há quatro meses de participar do Festival Stage Nomade/Normandie-Fr, na França, a banda Éguamanojazz ainda precisa de ajuda financeira para viver o sonho de mostrar fora do país o jazz crioulo feito na Amapá.
No dia 31 de março, a partir das 22h, a banda fará um show em uma churrascaria Steak Express Grill, com participações de Deize Pinheiro, Cássio Pontes, Rambolde Campos e Letícia Adriani. Todo o dinheiro arrecadado será para custear a viagem.