Ziulana Melo

Social


Museu – A Campanha “Vem Pro Museu – Valorize, que é Nosso” lançada nos dias 22 e 23 de março, terá continuidade com atividades culturais, pedagógicas e de visita da população. Agora os visitantes poderão conhecer outros espaços que, antes ficavam fechados aos finais de semana, como a Casa de Exposição Permanente, que congrega uma amostra significativa da produção do Insituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Amapá (Iepa), feita nos últimos anos e, o recém-inaugurado Memorial Sacaca, que expõe peças fotográficas, acervos pessoais, livros e outros materiais de Raimundo dos Santos Souza, o Sacaca.
Para as crianças, o Museu Sacaca abrirá as portas da Maloca Multiuso e do Bosque do Açaí. Nestes locais, no sábado e no domingo, a partir das 15h, haverá contação de histórias, teatro, brincadeiras e danças.

 


Clic.
Estilista Ruy dos Anjos e sua competente equipe de trabalho, do ateliê mais requisitado de Macapá

 


Destaque.
Queridíssima amiga, dra. Edicleuza Jorge comemorou idade nova, ontem.
Festejou com amigos e familiares. Parabéns especial!

 


Clic.
Aline, esbanjando simpatia, comemorando seus
30 anos. Felicidades!

 


Close.
A bela Angel Valéria festejando seus 15 anos

 


Flash.
Felicidades aos recém-casados Álvaro e Ana Lúcia

 

Via sacra.
Nesta sexta-feira, 30, o Movimento do Terço da Misericórdia da Paróquia Nossa Senhora da Conceição realiza a segunda edição da Caminhada das Sete Igrejas. Reunindo os devotos da Divina Misericórdia, o grupo sai pelas ruas de Macapá fazendo meditações e orações recordando os mistérios da Paixão de Cristo.
De acordo com a coordenação, a caminhada é uma forma de promover a experiência da devoção à Divina Misericórdia.

Retiro.
A Comunidade Católica Shalom realiza, nos dias 29, 31 de março e 1º de abril, o Retiro de Semana Santa.
Com o tema “Jesus é o Senhor”, a programação tem por objetivo levar os fiéis a meditar os mistérios dos dias da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo.

Bolsas.
Foi divulgado nesta quarta-feira, 28, o resultado da chamada pública para concessão de 15 bolsas de iniciação científica para estudantes regularmente matriculados em Instituição de ensino superior público ou privado.
As bolsas são concedidas pelo Programa Rede Ciências IC-Superior que tem o objetivo de incentivar e despertar a vocação científica entre os alunos de graduação.

Dia D.
O Núcleo de Ações Inclusivas (NAI) do Senai, em parceria com a Associação dos Pais e Amigos dos Autistas do Amapá (AMA), preparou uma semana de atividades para marcar o Dia Mundial da Conscientização sobre o Autismo, celebrado em 2 de abril.
Programação envolve campanha de arrecadação de materiais de limpeza, higiene pessoal, livros e revistas; capacitação de colaboradores; sessões de cinema e rodas de conversas com alunos; visitas à associação e às Unidades do SENAI; e o Dia D do voluntariado.