Ziulana Melo

Social


Tarde Azul – A partir deste domingo, 1 de abril, a Prefeitura de Macapá fica iluminada com luzes azuis em apoio ao Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo.
O Fim de Tarde Azul é uma programação pensada para incentivar a busca pela socialização e fim do preconceito sobre o transtorno, e que acontece nesta segunda-feira, 2, na praça ‘Floriano Peixoto’. Há contação de histórias, além de ensaio fotográfico aberto para o público, voltado principalmente para as famílias que têm pessoas com autismo. O programa Macapaluz irá promover o acender das luzes na praça Floriano Peixoto. O Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo é uma data representativa da busca pela inclusão social e fim da discriminação sobre o transtorno. O autismo trata de uma dificuldade grave desenvolvida que pode prejudicar a comunicação e interação social dos seus portadores.

 


Clic .
Casal mais que especial, Alessandro Brito e Samile Alcolumbre, brindando a vida.

 


Destaque.
E a felicidade reina no lar do querido casal André e Jamarikely Colares.
Agora, além de Kael e Maria Júlia, Antônio é aguardado com muita ansiedade. É o mais novo herdeiro da família Santos Colares, que está pra chegar. Felicidades mil!

 


Flash.
Em clic especial, a bela debutante Ingrid, em recente ensaio fotográfico especial de seus 15 anos.

 


Close .
O Amapá recebe nesta segunda-feira, 2, o primeiro seminário do Circuito Cultura Gera Futuro que ocorre no Sebrae, em Macapá, a partir das 9h.
O evento percorrerá todas as capitais do país, começando por Macapá, para capacitar produtores e gestores públicos para utilizarem os mecanismos de fomento à cultura disponibilizados pelo governo federal.
Ministro da cultura, Sérgio Sá Leitão, abre o seminário e também visita o Núcleo de Produção Digital Equinócio (NPD), um espaço gratuito voltado para produção e difusão de conteúdo audiovisual amapaense e aperfeiçoamento de profissionais que atuam no segmento.

 

 

Semana saudável.
Em alusão ao Dia da Saúde e Nutrição, comemorado em 31 de março, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) dará início à Semana Alimentação Saudável, que acontecerá nos dias 2, 3, 5 e 6 de abril nas UBSs, creche e praça da capital.
O objetivo é sensibilizar a população sobre a importância da saúde e da boa alimentação, orientando os usuários quanto à adesão de hábitos alimentares saudáveis.
A abertura é nesta segunda-feira, 2, na UBS Perpétuo Socorro, a partir das 9h.

Corrida.
Estão abertas as inscrições para a 1ª Corrida Aniversário do Instituto do Câncer Joel Magalhães (Ijoma).
A prova acontecerá no dia 21 de abril, data de criação da entidade beneficente que em 2018 comemora 8 anos de criação. A largada e chegada serão realizadas em frente ao prédio do Ijoma, no bairro Alvorada.

Van.
A Prefeitura de Macapá entrega nesta segunda-feira, 2, às 15h, na Associação de Pais e Amigos Excepcionais (Apae) de Macapá, uma minivan Renalt Kangoo adaptada e equipamentos.
Os materiais foram adquiridos por meio de emenda parlamentar do ex deputado federal Sebastião Rocha, no valor de R$ 100 mil, provenientes do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), com contrapartida do município.

Ciclo do Marabaixo.
O GEA garantiu R$ 100 mil para programação do Ciclo do Marabaixo.
Recurso será disponibilizado por meio de convênio entre a Seafro e Secult. O fomento busca fortalecer a tradição cultural amapaense.
Programação terá duração de três meses. Teve início neste sábado, 31, e encerra no dia 3 de junho.