Ziulana Melo

Social


Japiim – A Prefeitura de Macapá abriu nesta segunda-feira, 2, matrículas das oficinas do Projeto Japiim – Além das Fronteiras da Linguagem. Elas terminam na quinta-feira, 5, e ocorrem este ano nas escolas de ensino fundamental José Leoves (bairro Renascer) e Esforço Popular (Muca), das 8h às 12h.
As oficinas iniciarão no dia 16 de abril e a aula inaugural será dia 14 de abril. O Japiim é uma iniciativa da prefeitura que oferece cursos de idiomas de francês, inglês, espanhol e prática de redação e gramática, gratuitamente, para alunos em situação de risco social, entre 9 e 13 anos, matriculados no 4º e 5º ano do ensino fundamental e aqueles que moram na comunidade entorno das escolas onde terão as oficinas. A novidade desta edição é a inclusão da oficina de Libras.

 


Clic.
Iguaçu festejando idade nova, no último fim de semana

 


Destaque.
O ex-comandante da Polícia Militar do Estado do Amapá, coronel Carlos Souza, recém-empossado como Secretário de Estado da Justiça e Segurança Pública, realizou sua primeira visita institucional ao presidente do TJAP), desembargador Carlos Tork, na manhã desta segunda-feira (02).
Durante a visita, Cel. Carlos ressaltou que a Justiça será de fundamental importância para o sucesso das ações de segurança pública que pretende implementar.

 


Clic.
Parabéns especial ao amigo Paulo Silva, pela passagem de seu aniversário, e pelos anos de bom jornalismo que faz. Tenho o privilégio de tê-lo como colega de profissão. Felicidades, saúde e sucesso sempre!

 


Close.
O youtuber e humorista Whindersson Nunes já está com seu retorno marcado para Macapá.
Vem para apresentar seu mais novo espetáculo, “Eita, Casei!”.
Apresentação será no dia 27 de abril, no Maison Nuance.

 


Flash.
Cley Lunna e Max Viana vão dividir mais uma vez o palco, e desta vez no espetáculo musical “Travessia”, que será apresentado no próximo dia 7 de abril.
Show será às 22h no Sesc Araxá.

 

 

Enem.
Os candidatos que têm direito à isenção na taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 já podem fazer a solicitação.
Processo foi aberto na manhã desta segunda-feira (2) e deve ser feito pelo site https://enem.inep.gov.br/ ). O prazo vai até 11 de abril. As provas serão aplicadas nos dias 4 e 11 de novembro.

Audiência Pública.
“Epilepsia – Viva sem preconceito” foi o tema da audiência pública promovida pela Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), nesta segunda-feira (2), no plenário provisório, no Centro de Convenções João Batista Picanço.
Evento reuniu especialistas no assunto, pacientes e familiares de pessoas com epilepsia. O objetivo é divulgar informações e combater o preconceito contra as pessoas que convivem com a doença.

Saúde e Nutrição.
Em alusão ao Dia da Saúde e Nutrição, a prefeitura da capital amapaense deu início à Semana Alimentação Saudável. O objetivo é sensibilizar a população sobre a importância da saúde e da boa alimentação, orientando os usuários quanto à adesão de hábitos alimentares saudáveis. A abertura, que aconteceu na UBS Perpétuo Socorro, reuniu diversos usuários, que, atentamente, ouviram as orientações nutricionais.

Semana da Saúde.
O Corpo de Bombeiros do Amapá realiza nesta terça-feira, 3, uma ação de saúde de caráter preventivo em alusão à Semana da Saúde do Policial e do Bombeiro Militar.
A ação será oferecida pelo Centro de Saúde do CBM/AP aos profissionais do 4º e 5º Grupamento de Bombeiros Militar, no município de Santana, de 8h às 12h. O evento contará também com palestras educativas e atendimento odontológico e médico visando à prevenção de saúde do militar