Ziulana Melo

Social


Jornada – O Ministério Público do Amapá (MP-AP) em parceria com o Instituto Brasileiro de Política e Direito do Consumidor (BRASILCON) e a Universidade Federal do Amapá (Unifap) abrem as inscrições para a I Jornada Brasilcon no Amapá que será realizada nos dias 12 e 13, em Macapá.
O evento que acontece em todo o país com o objetivo de fomentar as discussões sobre o Código de Defesa do Consumidor (CDC) é aberto aos profissionais liberais, membros do MP-AP, magistrados, defensores públicos, delegados de polícia, advogados, estudantes e interessados na área.
Serão realizadas palestras e mesas redondas com profissionais ligados à área, juntamente com membros do Ministério Público brasileiro, no horário das 15h30 às 18h, no Plenário do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE/AP), localizado na av. Mendonça Júnior, 1502, no Centro.
As inscrições podem ser feitas pelo site: https://doity.com.br/i-jornada-brasilcon, com investimentos de R$ 20,00 (vinte reais) para profissionais e R$ 10,00 (dez reais) para acadêmicos e membros do Ministério Público.

 


Clic.
Em close especial, Vagner José, em dia de muita festa, quando recebia os cumprimentos do amigo José Eduardo, quando comemorava seu aniversário.

 


Destaque.
Talentoso músico amapaense, Cley Lunna mais uma vez vai dividir o palco com o guitarrista e compositor Max Viana no espetáculo musical “Travessia”, que será apresentado em Macapá neste sábado, 7.
O show inicia às 22h no Sesc Araxá.

 


Clic.
No próximo dia 12 de abril, acontece mais uma edição do Projeto “Concerto Sesc Partituras”.
Nesta 20ª edição, o projeto homenageará os 90 anos do compositor catarinense Edino Krieger, considerado uma unanimidade na música brasileira e um dos criadores das Bienais de Música Brasileira Contemporânea.
O concerto, que acontecerá no Sesc Centro, às 19h, contará com participação do “Trio Minueto” composto pelos músicos: André Pantoja (Clarinete), Sérgio Sena (Piano) e João Marcio Campante (Violoncelo) que farão parte deste evento.

 

  
Close.
Foi com muita festa, que a linda criançada do projeto Samuzinho Kids encerrou sua primeira edição, com movimentadíssima cerimônia de formatura.
Solenidade aconteceu no Teatro das Bacabeiras e contou com a participação do prefeito de Macapá, Clécio Luís, e as 126 crianças que participaram do projeto.

 


Flash.
Linda princesinha Valentina, filha da querida amiga marcelle Fernandes, em recente ensaio fotográfico especial de seu 1º aninho

 

Listão.
A Ueap divulgou na manhã desta sexta, 6, a lista de aprovados no processo seletivo 2018.
No total, 550 candidatos foram aprovados em 11 cursos de graduação. De acordo com a instituição, mais de 8 mil candidatos participaram do processo seletivo. O ingresso na universidade foi feito apenas com as notas de 2016 e 2017 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Seminário.
Está acontecendo em Macapá o “Seminário Identidade”, evento voltado para a comunidade cristã que envolve música, palestras motivacionais e adoração. A edição 2018 do seminário é denominada “Inconformados” e o foco serão angústias sociais.
O seminário iniciou na sexta (06) e segue até domingo (8), na quadra do Colégio Amapaense. Entre as principais atrações estão os palestrantes Crystian Ribeiro (PA), Dimitri Juliano (BH) e um show da cantora Luma Elípio (RJ).

Biometria.
O cadastro biométrico será obrigatório para eleitores de cerca de 2.800 municípios do país nas eleições de 2018, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O objetivo é prevenir fraudes e tornar as eleições mais seguras, informou o TSE.
Para alcançar os eleitores, cada Tribunal Eleitoral estadual está estabelecendo datas para que o cidadão compareça ao cartório local e atualize os dados — incluindo as impressões digitais. Quem não comparecer ao cartório local no prazo estipulado terá o título de eleitor cancelado.

Movimento literário.
O Sesc Amapá realiza neste sábado, 7, a 1ª ação do Projeto “Movimento Literário”.
Com entrada gratuita, o evento objetiva promover ações literárias com foco na democratização e acesso da linguagem, pois a Literatura contribui para atividades de reflexão, apropriação de novos conhecimentos, desperta emoções, o senso crítico, percepção do belo e das complexidades existentes no mundo. O evento acontece às 17h, no Sesc Centro.