Ziulana Melo

Social


Cheque Especial – A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) anunciou nesta terça-feira (10) um novo regulamento que terá que ser aplicado pelos bancos junto aos clientes que utilizam o cheque especial. De acordo com a instituição, a regra entra em vigor em 1º de julho.
De acordo com o texto, entre as alternativas que os bancos vão oferecer deve estar o parcelamento da dívida do cheque especial.
A oferta das opções mais vantajosas para pagamento do cheque especial, neste último caso, devem ocorrer em até 5 dias úteis após os bancos constatarem que o cliente se enquadra neste caso.
O cliente não será obrigado a contratar uma das alternativas oferecidas pelos bancos. Nesses casos, os bancos terão que reiterar as ofertas aos clientes a cada 30 dias.
Se o cliente optar por parcelar a dívida do cheque especial, os bancos terão a opção de manter ou não o limite de crédito dessa modalidade ao consumidor.

 


Clic.
Em close, a linda Giulia Mendonça

 


Destaque.
Senador Randolfe Rodrigues (Rede/AP) e o goleiro do Flamengo, Júlio César, em Goiânia, na última semana.

 


Clic.
Empresária Bianca Melo silva festejou idade nova no início desta semana.
Parabéns mega especial desta colunista.

 


Close.
O presidente da Associação de Músicos do Estado do Amapá – AMCAP, Amadeu Cavalcante, e o músico Walber Silva estiveram no TJAP em visita institucional ao desembargador-presidente Carlos Tork.
Na pauta, a apresentação de um projeto social da AMCAP e solicitação de apoio na doação de materiais e moveis não utilizados pelo Judiciário para a entidade musical.

 


Flash.
Querida, sempre simpática e competente Marina Beckman quando tomava posse para mais uma missão na Prefeitura de Macapá.
Assumiu a direção da Fundação Municipal de Cultura de Macapá, onde terá a oportunidade de ajudar ainda mais.
Sucesso!

 

CAT.
Os turistas vão poder ter acesso a informações básicas de onde ficar, onde ir e o que fazer no Amapá através do Centro de Atendimento ao Turismo (CAT), previsto para ser inaugurada na sexta-feira (13), em Macapá. Iniciativa do Sindicato das Empresas e Agências de Turismo, funciona em um contêiner, que poderá ser deslocado para vários pontos da cidade. A proposta é facilitar aos visitantes o acesso a hotéis, restaurantes, balneários, entre outros lugares. O contêiner deve ser levado para locais onde ocorrem programações culturais, como o Macapá Verão, e também à pontos turísticos.

Matrículas.
A Ueap publicou nesta segunda-feira, 9, convocatória para matrícula dos aprovados no Processo Seletivo 2018.
As matrículas ocorrerão no período de 16 a 19 de abril. Porém, o candidato deve se atentar aos horários descritos no cronograma da convocatória. As matrículas acontecerão na Divisão de Registro e Controle Acadêmico do Campus I da instituição. A Ueap disponibilizou 550 vagas para 11 cursos de graduação. As aulas começam em 30 de abril.

Autismo.
Como parte das programações do Abril Azul, mês de conscientização do autismo, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) irá realizar a palestra Vamos falar sobre o autismo?.
Psicólogos, fonoaudiólogos e terapeutas ocupacionais irão abordar o autismo e suas particularidades com o objetivo de ajudar a sensibilizar e informar a comunidade sobre o que é, e como lidar com a doença.
A palestra acontece nesta quarta, 11, às 8h, no auditório da Estácio Seama.

Jovem Cientista.
Estão abertas as inscrições para a 29ª edição do Prêmio Jovem Cientista, cujo tema deste ano é “Inovações para conservação da natureza e transformação social”.
A iniciativa visa impulsionar a pesquisa científica no país e investir em estudantes e jovens pesquisadores que procuram soluções inovadoras para os desafios da sociedade. As inscrições podem der feitas pela internet até 31 de julho.