Ziulana Melo

Social


Hanseníase – O Município de Macapá dará início à V Campanha Nacional de Hanseníase, Verminoses, Tracoma e Esquistossomose, nesta quinta-feira, 12, na Escola Municipal Maestro Miguel, no Perpétuo Socorro.
A ação tem como público-alvo crianças de 5 a 14 anos de idade, matriculadas no ensino fundamental. O objetivo é esclarecer sobre os sinais e sintomas e as formas de prevenção dessas doenças, favorecendo o diagnóstico precoce e o tratamento imediato.
Durante a campanha, será feita a busca ativa de casos novos de hanseníase e exame dos contatos, profilaxia para as geo-helmintíases, exames para detecção e tratamento dos casos de tracoma em escolares e dos contatos domiciliares.

 


Clic.
Todo o charme e a descontração de Ana Alice Freitas

 


Destaque.
Zé Miguel e Osmar Júnior dividirão palco no show que terá grandes sucessos regionais interpretados pelos cantores.
O show “Histórias e Canções” está marcado para sexta-feira (13), a partir das 22h, no Vitruviano Gastrobar.

 


Clic.
Em close, a bela Viviane Flores

 


Close.
Nesta sexta-feira, 13, você poderá apreciar a intervenção artística “A Cor da Luz”, do pintor Afrane Távora, em exposição no Garden.
Pinturas tribais serão feitas nos expectadores disponíveis sobre cada estilo de vida individual.
Exposição faz parte do projeto Arteamazon, que tem o objetivo de divulgar e valorizar o trabalho de artistas visuais da Amazônia, como desenhistas, fotógrafos e designers.

 


Flash.
Jamille Dias em dia de muita alegria, pela passagem de seu aniversário. Parabéns especial pelos 15 anos de idade!

 

Milkshake.
A drag queen e rapper Gloria Groove e a funkeira Mulher Pepita serão as principais atrações de um festival de música pop no Amapá.
Chamado de “Milkshake”, o evento acontece no dia 18 de maio, a partir das 23h, no Armazém Beer.

Dívidas.
Cerca de 300 empresários amapaenses puderam fazer a negociação das dívidas do ICMS, durante um mutirão que encerrou na terça-feira (10).
Foi oportunizado o parcelamento de até 120 vezes para o pagamento e caso seja feito em cota única, os descontos podem chegar a 95%.

Encontro.
Está marcado para esta quinta-feira, 12, em Macapá, o I Encontro de Coordenadores Pedagógicos (Coped). Realizado em parceria com o Sebrae/AP, o evento tem como objetivo fortalecer as práticas pedagógicas vivenciadas no contexto escolar da rede estadual. A programação, que contará com palestras e premiação dos melhores professores do ano, também vai tratar sobre os projetos desenvolvidos em parceria com o Sebrae, a exemplo do Programa Educação Empreendedora. A iniciativa dissemina a capacidade empreendedora dos estudantes através dos professores, da própria escola, que aplicam conhecimentos sobre a área.

Treinamento.
A Secretaria Municipal de Saúde irá promover nos dias 12 e 13 de abril, a partir das 15h, no auditório do TRE/AP, treinamento para diretores de UBS’s e profissionais das salas de vacina, que irão atuar na Campanha de Vacinação contra Influenza.
A atividade atualizará os servidores e repassará informes técnicos para a realização da vacina.