Ziulana Melo

Social


Carta – A Prefeitura de Macapá apresentará neste sábado, 14, a 3ª Carta para a Juventude, com a temática Violência Policial. O documento será montado por jovens do conjunto Macapaba e visa discutir a ação policial por meio da experiência da comunidade jovem de Macapá.
O evento irá contar, além da participação de adolescentes, com a presença e fala de colaboradores como o professor da Universidade Federal do Amapá (Unifap) e coordenador do curso de especialização em Estudos Culturais, Antônio Sardinha e a ativista do movimento de mulheres, Alzira Nogueira, que irão contribuir para a roda de conversa antes da composição do texto do documento.

 


Clic.
Bonita Iara Mendes em dia de nat, hoje. Felicidades!

 


Destaque.
Em close, a linda Beatriz Lima em dia festivo pela passagem de seus 18 anos.
Parabéns!

 


Clic.
As belas Bárbara Castro e Katiely, vestindo modelitos exclusivos de Ruy dos Anjos e dando um show de elegância, em recente evento social.

 


Close.
Em clic especial, os jovens e recém-casados
Elivaldo Souza e Lana Braga

 


Flash.
A Federação das Entidades Folclóricas do Amapá (Fefap) vai realizar em Santana o Festival Nacional de Quadrilhas Juninas, previsto para ocorrer no período de 5 a 7 de julho. Para a competição, 12 grupos de vários estados.
A disputa será entre as vencedoras dos concursos estaduais.

 

Metodologia Coach.
Ocorrerá neste sábado, 14, o lançamento da edição 2018 do Projeto Metodologia Coach, às 8h, no auditório do Museu Sacaca, com parceria da Secretaria Municipal de Educação com o Rotary Club de Macapá. Este ano, o projeto capacitará 20 professores e será desenvolvido em duas escolas do Município, José Duarte (Pacoval) e Maestro Miguel (Perpetuo Socorro), com vinte turmas do 4º ano. Aproximadamente 600 alunos participarão de cinco oficinas, uma por mês: Poesia, Contos, Música Regional, Artes Visuais e Teatro.

Vacinas.
O Governo do Estado do Amapá (GEA) iniciou, na manhã desta quinta-feira, 12, a distribuição das doses de vacinas trivalente contra a Influenza (Gripe) para os 16 municípios. O primeiro a receber o quantitativo da Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS) foi a capital, Macapá.
Serão disponibilizadas, nas primeiras semanas, 78 mil doses.

Defenap.
Foi divulgado na manhã desta sexta-feira (13) o resultado da 1ª fase do concurso que vai ofertar 40 vagas para a Defensoria Pública do Amapá (Defenap).
Pontuação é referente à prova objetiva. Os classificados ainda terão outras três fases pela frente.

Paz nas Escolas.
O Governo do Estado do Amapá lançou na quinta, 12, cinco editais de concursos do Programa Paz nas Escolas.
Os certames são voltados para os estudantes da rede estadual de ensino que deverão tratar o tema nas categorias: vídeo, desenho, mascote, paródia ou gincana solidária.
O concurso foi anunciado durante a abertura do I Encontro de Coordenadores Pedagógicos (Coped), no auditório do Sebrae/AP, em Macapá. O edital será divulgado nos próximos dias no site da Secretaria de Estado da Educação (Seed).