Ziulana Melo

Social


Dia do Índio – Comemorando o Dia do Índio, hoje, 19 de abril, é aberta a Semana dos Povos Indígenas, que acontece em dois momentos, primeiro em Macapá, hoje mesmo, na Casa de Apoio dos Povos Indígenas Waiana e Aparaí, e o segundo em Brasília, de 23 a 27, com acampamento Terra Livre. A programação é organizada pela Secretaria Extraordinária dos Povos Indígenas.
Em Macapá, as comemorações iniciam às 7h30, com café da manhã na Casa de Apoio dos Povos Indígenas, localizada na rua Mar Vermelho, no bairro Renascer II.
Ainda pela manhã há a cerimônia de abertura com a presença de autoridades e lideranças indígenas do Amapá e norte do Pará, grupo evangélico indígena e uma rodada de conversa em que serão apresentadas propostas que garantem os direitos dos indígenas.

 


Clic.
Promotor Moisés com o grande amigo Antônio Severino, que esteve de aniversário.

 


Destaque.
Empresária Bianca Melo Silva reunirá clientes e sociedade local para happy hour de inauguração de mais uma loja Billy Presentes & Cia., em Macapá.
Desta vez no Amapá Garden Shopping, no próximo dia 4 de maio.

 


Close.
Véspera de feriado, no próximo dia 30 de abril haverá show imperdível de Nilson Chaves, ‘Cantando Amazônia’, com participação especial de Enrico Di Micelli.
Apresentação será no Bar e Restaurante Norte das Águas.

 

   
Close.
A Cia SuperNova de Teatro comemora 13 anos de existência.
A principal produção da Companhia é o espetáculo Novo Amapá, que homenageia as vítimas do maior naufrágio ocorrido na região Norte.
Parabéns à toda equipe, que tem comando de Marina Beckman.

 


Flash.
Meio Dia da Imperatriz estará em Macapá no próximo dia 5 de maio para animar a 4ª edição da feijoada mais dançante da cidade, no Clube do Samba.

 

Influenza.
A campanha nacional de vacinação contra a Influenza começa na segunda-feira, 23. O anúncio foi feito nessa quarta-feira, 18, pelo Ministério da Saúde.
A vacina deste ano tem possibilidade de proteger contra três tipos de vírus da gripe: o Influenza A, nas variações H1N1 e H3N2, e Influenza.
O Ministério da Saúde confirmou também que o Dia D será no próximo 12 de maio, com mobilização nacional.

All Star.
Os grandes sucessos de Cassia Eller e Nando Reis, interpretados pelos artistas Jana Figarella e Emerson Espíndola, com participação de Sandra Lima, Banda Dezoito21, Nara Lima e João Batera, serão as atrações do show All Star,.
Evento acontece no dia 12 de maio, à partir das 21h, no Restaurante Norte das Águas, no Complexo do Araxá. Informações e reservas: (96) 99113-9341.

Fiscalização.
Técnicos do Ministério do Turismo e da Setur vão realizar nesta quinta-feira, 19, a partir de 8h, a operação “Verão Legal 2018”, que objetiva fiscalizar os meios de hospedagem de Macapá.
A fiscalização vai conferir se os prestadores de serviço turístico estão seguindo a Lei do Turismo e a regularidade deles no Cadastur, sistema de cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor de turismo.

Enjuv.
Amapá vai sediar o III ENJUV: Encontro da Juventude LGBT | Norte e a I Mostra Científica de Estudos em Gênero e Diversidade, que será realizado entre os dias 18 e 22 de abril, na Universidade Estadual do Amapá (Ueap).
O evento traz como tema “O Protagonismo da Juventude LGBT: Em Defesa da Democracia e das Diversidades”.
Dentro do período do evento, será realizada uma Virada Cultural na Praça Floriano Peixoto no dia 21, das 19h às 00h, com apresentação de Jhimmy Feixes e desfile de Drags Queens.