Ziulana Melo

Social


sociiu1
Clic .
Senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP), nos corredores do Senado, quando conversava com a cantora amapaense Fernanda Takai, vocalista da banda Pato Fu.A cantora, nascida na Serra do Navio, esteve na capital federal visitando parlamentares e a ex-presidente Dilma.

 

sociiu3
Destaque .
  Jovens e competentes professoras da UNIFAP, Marlucilena, Gardênia Menezes, Nina Nolli, Tatiana Calandrini e Silvana Rodrigues, representando o Amapá no 15° Seminário Nacional de Diretrizes para o Ensino da Enfermagem, que acontece em Curitiba/PR.Participam ainda do lançamento do livro Ensino de Enfermagem – Docência universitária e o princípio da Integralidade do SUS, da também professora universitária, Marlucilena Pinheiro Silva.

 

sociiu5   sociiu6
Niver.
Queridíssimo amigo Alexandre e sua amada esposa Juliana Costa, em close especial, na festa de seu aniversário, prestigiadíssimo por muitos amigos e familiares.!

 

sociiu2
Close.
A bela e talentosa Taty Taylor anda só elogios depois do lançamento de seu clipe, Provar do Teu Sabor.Taty, que agora anda com agenda de shows requisitadíssima, recebeu convite irrecusável. Foi contratada para show de réveillon em Zurique, juntamente com muitos artistas de renome nacional e internacional. Sem falar em mais 15 dias de turnê pela Europa. Sucesso, querida!

 

sociiu4
Flash.
Toda a simpatia da jovem promotora eleitoral Andréa Guedes.

 

Mínimo.
Governo Federal propôs que o salário mínimo, que serve de referência para mais de 48 milhões de pessoas no Brasil, suba dos atuais R$ 880 para R$ 945,80 a partir de janeiro de 2017, com pagamento em fevereiro do próximo ano.
A informação consta na proposta de orçamento federal para 2017 encaminhada pelo governo ao Congresso Nacional nesta quarta, 31, último dia do prazo legal para o envio do documento.

Viagem.
Nem bem assumiu e o presidente Temer já embarcou para sua primeira missão internacional. Viajou à China, onde participa até dia 5, da Cúpula de Líderes do G20.
E o Brasil fica sob o comando do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia.

Vetado.
Governador Waldez vetou o projeto de lei aprovado na Assembleia Legislativa que pretendia proibir os empreendimentos de educação de fazerem cobranças a mais para estudantes repetentes, disciplinas eletivas e provas.
Ele alegou “ausência de competência do Estado para tratar do assunto e ainda falta de interesse público” na matéria.
Assembleia terá a decisão final de manter o veto ou derrubá-lo. Os deputados têm 30 dias para o procedimento a partir do recebimento. E para o veto cair, é necessário um terço dos 24 parlamentares.

Reanimação.
Encerrou nesta quarta-feira, 31, na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, um curso de reanimação neonatal voltado para profissionais da saúde e parteiras de diversos municípios, para tentar diminuir o índice de mortalidade infantil no Amapá.
Capacitação foi feita por médicos credenciados pela Sociedade Brasileira de Pediatria e pela Sociedade Amapaense de Pediatria, e promovido pelo Programa de Ajuda Humanitária da igreja.