Ziulana Melo

Social


Seminário – Entre os dias 17 e 19 de maio, o Amapá sediará o 1º Seminário Estadual de Oncologia e Oncohematologia, com a presença de profissionais renomados nacionalmente nas áreas. A iniciativa, de caráter científico, é do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e visa debater e dar os primeiros passos para atualizar protocolos e estabelecer novos tratamentos e ações para o controle do câncer.
O evento acontecerá no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), com credenciamento às 7h30 e abertura de 8h às 9h, para atendimento à imprensa.
A programação do seminário abrange palestras, mesas redondas e debates nas áreas clínicas e cirúrgicas de: mastologia, ginecologia, urologia, cirurgia de cabeça e pescoço, urgências cirúrgicas em oncologia, cirurgia geral oncológica, radioterapia e quimioterapia. A troca de experiências e conhecimentos entre profissionais de outros estados será fundamental para melhorar a qualidade do tratamento aos pacientes com câncer no Amapá.

 


Close.
Em clic especial, os recém-casados Hudson e Leliane

 


Destaque .
Nesta sexta-feira (18), às 18h, o senador Randolfe Rodrigues, fará o anúncio da sua pré-candidatura ao Senado Federal, na quadra da Sede dos Urbanitários, localizada próximo a orla da cidade.
Randolfe conta com apoio de várias lideranças, dentre eles o prefeito de Macapá, Clécio Luís. A ex-Senadora Heloísa Helena, dirigente da REDE, estará no evento.

 


Clic.
Uma extensa programação cultural e a entrega da Escola Estadual Maria do Céu Gonçalves Dias, revitalizada e equipada, marcaram o Dia de Cabralzinho, celebrado no feriado da última terça-feira, 15, no município de Amapá.
O momento foi o ponto culminante da Festividade de Cabralzinho que ocorreu de 13 a 15 de maio, organizada pelo governo estadual e pela Prefeitura de Amapá.
A comemoração também incluiu um momento cívico na Praça Cabralzinho, onde crianças e adolescentes da Banda Marcial da Escola Estadual Maria do Céu Gonçalves Dias apresentaram-se para o público, além de apresentações teatrais e, durante a noite, shows artísticos.

 


Close.
Macapá será a sede do “Seminário de Intercessão”, promovido por 10 igrejas aliançadas para a região, que acontecerá entre os dias 18 e 20 deste mês.
A pastora Ezenete Rodrigues, líder espiritual do Ministério de Louvor Diante do Trono de Belo Horizonte virá acompanhada de 14 pessoas (Ministério de Louvor e Intercessores).
O evento é destinado a todos os cristãos, independente de congregações e religiões e que intercedem por algo ou alguém diante de Deus por meio de orações.
A programação será no prédio da Reviver (Avenida Ernestino Borges, 1224, bairro Jesus de Nazaré).
O ingresso custa R$50,00 (para os três dias), podendo ser adquirido em espécie, débito ou crédito, na Reviver.

 


Flash.
Ronildo Souza brindou saúde na comemoração de seus 50 anos. Parabéns!

 

Concurso.
Prefeitura de Macapá lançará na manhã desta quinta, 17, o edital do concurso público para a Educação.
No total, serão 330 vagas para os cargos de nível superior. Assim como no concurso da Saúde, serão reservadas aos candidatos negros 20% das vagas existentes.
A Fundação Carlos Chagas estará à frente do certame e o período de inscrição está previsto para 21 de maio a 20 de junho. Este será o segundo concurso lançado em menos de um mês, totalizando 774 novas vagas para a Prefeitura de Macapá.

Reminiscência.
A exposição de artes Macapá 260 anos (Reminiscência) de Ralfe Braga, agora segue em temporada no Restaurante Sagrada Familia, na Presidente Vargas, 456, entre Tiradentes e General Rondon no centro.
Exposição, que fica aberta diariamente das 11h às 15h, segue até 15 de junho, para apreciação de clientes e visitantes.

Cursos.
Já estão abertas as inscrições, para cursos online de formação destinados a professores da rede estadual de ensino. Os interessados devem inscrever-se até o dia 27 de maio, pelo link http://ead.fundacaotelefonica.org.br/escolasconectadas/inscricao/amapa-ed1.
Os cursos são gratuitos e ofertados pela plataforma Escolas Conectadas – online (EAD)

Fotografia.
Fotografia de comida é tema de curso no Sebrae, com objetivo de capacitar empresários de bares, restaurantes, lanchonetes e segmentos similares.
O Curso acontecerá em duas turmas; a primeira de 21 a 23 de maio, das 18h às 22h; a segunda no período de 28 a 30 de maio, das 14h às 18h, na sede da instituição em Macapá, na Sala Ferreira Gomes.
Na capacitação, são compartilhadas dicas simples, fáceis e econômicas para melhorar as fotos sem ter que investir em equipamentos caros. O curso é inédito, mescla aula teórica e prática e se apresenta como uma oportunidade para quem diariamente usa imagem para divulgar produtos nas redes sociais.