Ziulana Melo

Social


Ação Social – O Município de Macapá, em parceria com a União Folclórica de Campina Grande (UFCG), realizará neste sábado, 19, ação social e de saúde, na comunidade de Campina Grande, no distrito do Curiaú. A programação, que tem como tema “Desenvolvimento e Fortalecimento da Assistência Social e Saúde Coletiva das Comunidades Rurais”, é referente ao ciclo do Marabaixo, que teve início em abril e segue com diversas atividades até junho de 2018.
Durante o ciclo, o público poderá, além de conhecer as tradições, como toque das caixas, as danças, experimentar o famoso caldo quente (cozido) e a gengibirra (bebida), oferecidos durante as apresentações.

 


Close.
Linda Priscila Souto de níver neste sábado, 19. Parabéns!

 

     
Destaque .
Família do médico Gilson Rocha recebeu na manhã desta sexta, 18, durante a inauguração da UPA Zona Sul, a notícia de que a Unidade de Pronto Atendimento poderá se ganhar o nome Dr. Gilson Ubiratan Rocha.
Projeto, que o governador Waldez Góes encaminhou para apreciação da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap).
Na foto, a família e o filho do médico, que leva o nome do pai, quando discursava sbastante emocionado. Ele comentou que a UPA está localizada em uma região que o pai estimava e amava.

 


Clic.
O estudante Caio Vinícius Lima Souza, aluno da Escola Estadual Professor Gabriel de Almeida Café, foi campeão na categoria Prêmios Especiais da Intel-Isef na Feira Internacional de Ciências e Engenharia, que acontece no estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos.
Caio recebeu certificado e premiação de mil dólares, equivalente a pouco mais de R$ 3,7 mil.
O estudante amapaense defendeu o projeto Energia Solar Fotovoltáica. A proposta ambiental sustentável dessaliniza água usando energia solar. O projeto, orientado pelo professor Aldeni Melo, da Escola Estadual Santina Rioli, surgiu a partir da realidade vivida pelas famílias da Vila do Sucuriju, no município de Amapá.

 


Flash.
Em clic especial, a bonita Evângela quando festejava aniversário

 

Educação.
Na segunda-feira, 21, será dado início à 1ª Conferência Intermunicipal de Educação (Cieduc). A abertura do evento acontecerá no auditório do Sebrae e contará com palestras que irão debater sobre as problemáticas educacionais entre órgãos públicos, autarquias, instituições privadas, entidades e movimentos sociais. O evento acontecerá até terça-feira, 22, com encerramento na Escola Municipal Hildemar Maia. A Cieduc tem como objetivo debater e realizar proposições sobre o documento referência da III Conferência Nacional de Educação (Conae 2018).

Projeto.
A Defensoria Pública do Amapá (Defenap) lançou, na manhã desta sexta-feira, 18, um programa que visa resgatar 100 alunos de escolas públicas estaduais, com idade entre 12 e 18 anos, que estão em situação de risco social.
Denominado Defensor Público Jovem, o projeto busca trabalhar a formação do senso crítico e de justiça nos estudantes, com intuito de formar agentes de resolução de conflitos no âmbito escolar.

FONAJE.
Tendo como tema “O Fortalecimento do Sistema e Reconstrução dos Juizados Criminais”, o 43º Congresso do Fórum Nacional dos Juizados Especiais (FONAJE) será realizado de 13 a 15 de junho, com abertura oficial (dia 13) no Tribunal Regional Eleitoral da Zona Norte e o restante da programação no TRE do Centro.
A organização espera 200 participantes de outros estados.

Pit Bulls.
Para acabar com a fama de raça agressiva, criadores pit bulls de Macapá organizam um encontro neste sábado (19). Além da reunião dos donos com os cães, o evento tem o objetivo de mostrar para a população que é possível que os animais convivam em sociedade.
O 1º Encontro de Proprietários e Criadores de Pit Bulls do Amapá vai acontecer na praça do Centro Didático Raimundo Adamor Picanço, às 16h, com a presença de veterinários, que vão auxiliar nos cuidados com os animais.