Ziulana Melo

Social


Formação – Acontecerá nesta terça-feira, 22, o curso de capacitação para professores do Atendimento Educacional Especializado da rede pública de ensino, intitulado Educação sem Limites – Ampliando o olhar sobre a Educação da Criança com Baixa Visão.
O objetivo é proporcionar a compreensão da criança com baixa visão e com deficiência múltipla em escola regular e apresentar estratégias para compreensão de como a criança com baixa visão aprende.
A capacitação é resultado de uma parceria entre Divisão de Ensino Especial da Secretaria Municipal de Educação (Diees/Semed), Núcleo de Baixa Visão da Universidade Federal do Amapá (Unifap) e Instituto Internacional Perkins. O evento acontecerá nos dias 22, 23 e 24 de maio. No dia 25 (sexta-feira), ocorrerá seminário promovido pelo setor de Visão Subnormal da Santa Casa de São Paulo e pelo Instituto Internacional Perkins destinado a professores que atuam em sala de aula regular. Essa formação faz parte das ações desenvolvidas pelo Projeto “Educação à vista”, que tem apoio do Programa Perkins International, da Perkins School for the Blind e Lavelle Fund for the Blind.

 


Close.
Belíssimas Catiane e Carina em níver duplo, no último fim de semana. Felicidades!

 


Destaque.
O procurador-geral de Justiça do MP/AP, Márcio Augusto Alves, participou, nesta segunda-feira (21), na sede do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), em Brasília, da 1ª Ação Nacional de Enfrentamento à Corrupção.
O evento visa discutir e disseminar boas práticas institucionais com o enfoque de enfrentar a corrupção, por meio do fortalecimento dos pilares de prevenção primária e de controle.
Acompanham o PGJ do MP-AP, os promotores de Justiça Afonso Guimarães, coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e Manoel Edi, membro do Gaeco.

 


Clic.
Linda e elegante debutante Júlia, em sua glamourosa festa de 15 anos.

 


Close.
A cantora Lia Sophia é a atração deste sábado, 26, na Trina Cervejaria Artesanal, com um show de carimbó, banguê, marabaixo, zouk e guitarrada. “Eu me Chamo Amazônia” é um retrato de sua trajetória musical, marcada pela valorização dos sons do Brasil. Conhecida pelo talento versátil, com repertório que vai do brega ao pop rock, ela retorna ao Amapá acompanhada pelos músicos Rogerinho Souza, no contrabaixo, Paulinho Miúdo na guitarra, e Paulinho na bateria.
O show inicia às 22h e terá a participação especial da cantora Ingrid Sato.

 


Flash.
A simpatia de Esmerinda, quando comemorava idade nova no fim de semana

 

Encontro.
O Núcleo de Educação Etnicorracial da Secretaria de Estado da Educação (NEEE/Seed), promoverá o IV Encontro de Educação Quilombola e Indígena do Amapá. O evento, que ocorrerá de 6 a 8 de junho, no auditório do Instituto Federal Educação, Ciência e Tecnologia do Amapá (Ifap). Para participar, é necessário o interessado preencher formulário de inscrição no endereço eletrônico https://credencial.imasters.com.br/4-encontro-de-educacao-quilombola-e-indigena A programação foi dividida em três dias, sempre das 8h às 12h.

Cultura.
A Prefeitura de Macapá e o Ministério da Cultura (MinC) promoverão no dia 25 de maio, às 15h, no auditório do CEU das Artes, uma oficina de capacitação, com objetivo de orientar os mestres e fazedores de cultura da capital do Amapá a participar dos instrumentais que oportunizam suas participações em editais. As inscrições poderão ser feitas pela internet ou via postal. Todas as informações e o edital podem ser acessadas pelo hotsite do prêmio.

Capacitação.
A Prefeitura de Macapá abriu inscrições para a seleção de empreendedores populares que desejam participar do curso de capacitação. As inscrições irão até 26 de maio e podem ser feitas na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec), situada na Rua Manoel Eudóxio Pereira, nº 2438, Trem, das 8h às 14h. Serão 380 vagas, onde o empreendedor selecionado terá a opção de fazer 20 cursos voltados para a área do empreendedorismo.

Amapá Jovem.
O GEA fará o preenchimento de 456 vagas e cadastro reserva de Monitores Nível I (bolsistas) para atuarem no Programa Amapá Jovem nos 16 municípios amapaenses.
As inscrições serão gratuitas mediante preenchimento de formulário no site do processo seletivo, das 9h do dia 23 até 30 de maio. Os candidatos precisam ter idade mínima de 18 anos e máxima de 29, no ato da inscrição; estar cursando o Ensino Médio (regular, técnico ou EJA) ou Ensino Superior; não possuir vínculo funcional, empregatício, nem exercer cargo em comissão.