Ziulana Melo

Social


Alerta – Uma nova política para conter doenças associadas à alimentação está sendo colocada em curso no país: o governo deve negociar com empresas um alerta no rótulo dos alimentos, na parte da frente das embalagens, para indicar altos teores de gordura, sal e açúcar.
O principal objetivo é conter o avanço de doenças relacionadas ao consumo exagerado desses alimentos, que aumentam o risco de condições como diabetes, hipertensão, problemas cardiovasculares e obesidade.
A ideia é que os rótulos tenham um alerta na frente das embalagens para complementar a tabela nutricional, geralmente disposta na parte posterior. Símbolos e cores serão utilizados para facilitar a visualização. A base da informação também deve considerar cada 100g ou 100ml de alimento para maior padronização dos dados.

 


Close.
Principe Arthur, quando festejava seu 1º aninho.

 


Destaque.
Belos e apaixonados Juliana e samuel, no dia do SIM, no último fim de semana. Felicidades!

 


Clic.
De níver hoje, a bonita Isabela Sobral.
A bela festeja seus 15 anos no próximo fim de semana. Felicidades mil!

 


Close.
Em noite glamourosa de sua festa de 15 anos, toda a elegância da jovem Rosemary Alves.

 


Flash.
A simpatia de Samara Freitas

 

Audiovisual.
Dando continuidade ao Plano de Formação do Núcleo de Produção Digital Equinócio (NPD), no período de 24 a 27 de maio de 2018, será realizada gratuitamente em Macapá a oficina “Cadeia Produtiva do Audiovisual”. O evento será ministrado pelo Produtor Cultural e Jornalista Afonso Gallindo (PA) e traz a proposta de capacitar profissionais do segmento audiovisual quanto ao formato adequado e às estratégias que devem ser seguidas para que as produções locais cheguem até os canis de distribuição e exibição. ]

73 anos.
Em comemoração aos 73 anos da cidade de Oiapoque, o Governo do Estado Amapá (GEA), em parceria com a Prefeitura do município, organizou uma vasta programação, com diversas atividades para o povo oiapoquense, que iniciaram no dia 19.
Na programação, constam torneio de futsal, exposição de artesanato e plantas frutíferas, torneio de tênis de mesa, casamento comunitário, aula de zumba, e a corrida do Corpo de Bombeiro Militar (CBM), que encerrará o evento no dia 25.

Treinamento.
Nesta segunda-feira, 21, teve início o treinamento para os servidores que alimentarão o sistema eletrônico do Diário Oficial do Estado.
Capacitação prossegue até o dia 28 deste mês, no Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (Prodap). Com a nova plataforma, o tempo de publicações oficiais da administração pública direta e indireta será reduzido de dias para horas, além de diminuir os custos e facilitar o acesso. Com o avanço tecnológico, também haverá economia nos gastos feitos com a versão impressa.

Macapá Verão.
Iniciaram as inscrições para artistas interessados em participar do Macapá Verão 2018. Segundo o edital, os cachês variam de R$ 800 até R$ 10 mil. Podem participar bandas, apresentadores de palco, atores, poetas e cantores.
Inscrições podem ser feitas pela internet ou também de forma presencial no Céu das Artes, de segunda a sexta-feira, entre 9h e 20h, e na sede da Fumcult, que fica na Rua Eliezer Levy, nº 1610, no bairro Central. A documentação seve ser entregue lacrada em um envelope.