Ziulana Melo

Social


Caravana – O município de Laranjal do Jarí foi escolhido para receber a primeira ação da Caravana do Esporte e da Caravana das Artes no Estado do Amapá.
Com participação das campeãs brasileiras do judô feminino, Jeane Belo e Laís Fernandes, e da cantora Renata Jambeiro, as Caravanas vão atender mais de 3 mil alunos da rede pública de ensino numa arena especialmente montada pelos projetos no campo do Estádio João Queiroga, o Queirogão.
As crianças vão brincar nas estações de tênis, basquete, vôlei, slackline, jogos esportivos, lutas e futebol da Caravana do Esporte e fazer arte nas tendas de música, dança e cinema da Caravana das Artes.

 


Close.
Linda e encantadora princesa Júlia comemora seus 5 aninhos. Ela é filha da querida amiga, empresária Lizziane Azevedo (Divina Arte). Parabéns especial desta colunista!

 

Destaque. A ex ministra da Secretaria da Mulher, a amapaense Fátima Pelaes, participou na última terça-feira (22), em Brasília, de concorrido evento da Fundação Ulysses Guimarães, que contou inclusive com a presença do presidente Michel Temer e do pré-candidato do MDB à sucessão presidencial, Henrique Meireles.
Durante o evento, foi lançado o programa “Encontro para o Futuro”, um produto da Fundação Ulysses Guimarães (FUG), que é ligada ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB) .
Presidente da OAB/AP, Auriney Brito também marcou presença no encontro.

 

 


Close.
Toda elegância, charme e simpatia de Ellen Paula

 


Flash.
Parabéns ao jovem casal Karla e Luciano Assis, que comemoram cada dia mais apaixonados, as Bodas de Rosas somando 17 anos de casório. Felicidades sempre!

 

Palco Giratório.
O Sistema Fecomércio por intermédio do Sesc Amapá promove no período de 28 a 30 de maio, na unidade Sesc Araxá, a primeira edição do Circuito Palco Giratório 2018, com a oficina “O Ator Criador de Cena” e com o espetáculo teatral “Mulheres de Aluá” da Cia. “O Imaginário” de Rondônia” (RO). A oficina se propõe a trabalhar habilidades de experiências práticas, abordando os aspectos do processo de trabalho, o fazer teatral, educação, sensibilidade, apreciação e relatos de experiências vivenciadas nos processos de trabalho.

Youth Portal.
O acesso às redes sociais foi planejado de forma que os usuários pudessem fazê-lo da maneira mais intuitiva possível. E na tentativa de educar previamente os novos usuários, o Facebook criou um portal destinado ao público jovem, repleto de orientações sobre como usar melhor os seus serviços. Todo o material disponibilizado no “Youth Portal”, pode ser utilizado como fonte de referencia pelos novos usuários, pais e educadores; a apresentação do conteúdo é divida em tópicos num formato semelhante ao de um site de notícias.

Ciclo de Palestras.
A Associação dos Brincantes e Simpatizantes do Bloco de Sujos A Banda, realiza nesta quinta, 24, em seu Centro Sociocultural, o I Ciclo de palestras sobre a educação superior para alunos das escolas públicas.
O evento, que inicia às 15h, tem por objetivo despertar nos jovens o interesse e mostrar as possibilidades de acesso ao mercado de trabalho.
Na ocasião, haverá palestra de um profissional do Senai sobre empreendedorismo e também a presença do Reitor da universidade Estadual do Amapá (UEAP).

Redação.
Do gramado da praça Nossa Senhora da Conceição, no bairro do Trem, dezenas de estudantes da Escola Estadual Santina Rioli acompanharam a demonstração de pouso do GTA, na manhã desta quarta-feira, 23.
A ação fez parte do lançamento do Concurso de Redação Estudantil realizado em parceria com a Secretaria de Educação (Seed) em comemoração dos 12 de anos de criação do GTA. O concurso é direcionado a estudantes regularmente matriculados em escolas estaduais.