Ziulana Melo

Social


Vestibular – A Universidade do Estado do Amapá (Ueap) registrou 1.110 inscrições no Processo Seletivo do Campus Território dos Lagos que funcionará, provisoriamente, na Escola Estadual Vidal Negreiros, no município de Amapá.
O primeiro vestibular do interior ofertou 100 vagas, sendo 50 para o curso de Engenharia Agronômica e 50 para Licenciatura em Matemática.
O curso de engenharia agronômica recebeu 806 inscritos e o de matemática, 304. A prova será aplicada neste domingo, 27, às 8h, em cinco instituições localizadas no município de Amapá: Escola Estadual Vidal de Negreiros, Escola Estadual Veiga Cabral, Escola Estadual Maria Esmeralda Martins de Moura, Sesc ler e Escola Estadual Maria do Céu Gonçalves Dias, recentemente inauguarada pelo Governo do Amapá. Os candidatos terão quatro horas para responder 40 questões de múltipla escolha e elaborar uma redação.
As aulas no novo campus devem se iniciar no dia 25 de junho.

 


Close.
Linda e super simpática, Letícia Souza festeja nesta sexta, seus 18 anos. Parabéns e muitas felicidades!

 


Destaque.
Prefeita de Macapá por dois dias, juíza Alaíde quando reunia com secretariado na despedida de sua rápida passagem pelo comando do governo municipal.

 


Close.
A estudante Laís Ferreira, de apenas 9 aninhos, da Escola Estadual Santa Maria, localizada no bairro Marabaixo II, zona oeste de Macapá, já entende a importância de cuidar do meio ambiente. Ela teve a ideia de reaproveitar os resíduos das aparas dos lápis usados em sala de aula para produzir um adubo natural ecologicamente correto.
A iniciativa da aluna deu origem ao Projeto Adubo Ecológico, premiado na Feira de Ciências e Engenharia do Amapá (Feceap) deste ano, em Macapá, e credenciado pela Fundação Movimento Pela Ciência e Aprendizagem do Brasil (Milset BR) para participar da Expo Nacional Milset Brasil 2018.
O evento, referência na área de pesquisa científica no país, acontecerá de 29 de maio a 10 de junho na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, em Fortaleza.

 

Clic. O humorista cearense Tiririca vai apresentar em Macapá, o espetáculo “Minha História”.
Espetáculo conta a história do humorista, atravessando a infância até os trabalhos no circo como palhaço, mágico e trapezista, e claro, satirizando sua própria vida na política.
Apresentação acontece no próximo dia 1º de junho, às 21h, no Di Vetro, no centro da cidade.

 


Flash.
O dramaturgo e diretor de obras de sucesso da Disney e Broadway, Howard Ashman é o grande homenageado em um musical que está sendo apresentado, pelo segundo dia nesta sexta (25), no Teatro das Bacabeiras.
Além da apresentação do musical, o grupo vai participar do 1º Encontro Norte de Teatro Musical, que ocorrerá no domingo, 27.

 

Ação Global.
O Governo Amapá, mais uma vez, será um dos principais parceiros da Ação Global, promovida pelo Sesi, que neste ano alcança a 25ª edição e se realizará no sábado, 26. A tradicional parceria beneficiará a população com atendimentos essenciais de prevenção, orientação e diagnóstico, por meio de apoio dos órgãos de saúde do Estado.
A Ação Global acontecerá nas escolas estaduais Maria do Carmo e Maria Merian, no Centro de Mobilização Social Projeto Minha Gente, e na praça do bairro Jardim Felicidade II, zona norte da capital.

Doa Mulher.
Em menos de um mês o Hemoap recebeu 52% de doação de sangue do sexo feminino, o que ultrapassou a meta de 37% estipulada pelo Ministério da Saúde. O resultado é fruto de ações promovidas pelo órgão para atrair doadoras. É o caso da programação organizada em homenagem ao Dia das Mães com serviços de saúde embelezamento e o programa Doa Mulher, no qual, as ações costumam acontecer na última quinta e sexta-feira de cada mês e, contribuem para manutenção do estoque preventivo.

Fundo Eleitoral.
O TSE aprovou, nesta quinta-feira (24), resolução que estabelece os procedimentos para a distribuição dos recursos do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC).
A criação deste fundo, abastecido com dinheiro público, foi aprovada pelo Congresso Nacional e sancionada pelo presidente Michel Temer no ano passado.
De acordo com o Orçamento da União previsto para este ano, o fundo terá R$ 1,716 bilhão para financiar as campanhas eleitorais deste ano.

Quadran Fest.
Teatro, dança e música vão compor um festival multicultural da Igreja do Evangelho Quadrangular.
Chamado ‘Quadran Fest Inseparáveis’, o evento tem como atrações da primeira edição os jovens que participam de ações sociais da igreja, no Jardim Marco Zero. A festa vai acontecer no sábado (26) das 19h às 22h30, na frente ao prédio da igreja, que fica na Avenida Equatorial.
Além das apresentações teatrais, de dança e música, o evento também terá música com o Dj Maicão, uma apresentação de zumba gospel e ministrações.