Ziulana Melo

Social


Expobúfalo – O catálogo de tecnologias da Embrapa Amapá para os diversos segmentos produtivos do meio agropecuário do estado será apresentado durante a programação de abertura da 1ª ExpoBúfalo, a partir das 19h30 desta quarta-feira, 30/5, no Parque de Exposições Engenheiro Agrônomo Antônio Roberto Ferreira da Silva, localizado em Fazendinha, Macapá (AP).
O evento é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR) e faz parte do circuito TecnoAgro Amapá, com uma programação diversificada de palestras técnicas, exposições e rodada de negócios.
O público alvo inclui pecuaristas, produtores rurais, entidades rurais, secretarias municipais, técnicos dos setores público e privado, e interessados em geral.
A publicação a ser lançada pela Embrapa na abertura da 1ª ExpoBúfalo contém 84 páginas com textos e imagens onde são apresentadas informações referentes a produtos, tecnologias e dados resultantes das pesquisas desenvolvidas no período de 2008 a 2017 e disponibilizadas aos diversos segmentos produtivos.

 


Niver.
Festejando 15 anos, hoje, a linda debutante Diana Seixas. Felicidades mil!

 


Destaque.
As professoras Aline Kátia de Mendonça Cerqueira e Lenira Lúcia Paixão Melo, da Escola Estadual Professora Esther da Silva Virgolino, na zona norte de Macapá, vão representar o Amapá no programa Missão Pedagógica no Parlamento – iniciativa da Câmara dos Deputados que concede a educadores do país formação em educação para a democracia.
O curso acontecerá no período de 4 a 8 de junho, em Brasília (DF).

 


Flash.
Em Close especial, a bela e sorridente estudante de odontologia, Priscila Arantes.

 


Close.
Ainda estudante de Direito e já colecionando vitórias e muitas conquistas. Na foto, a jovem e dedicada estudante Maria Luíza Favacho Furlan, exibindo o primeiríssimo exemplar da obra em que assina capítulo importante.
O livro “Estudos Avançados de Diretitos Humanos, Teoria do Direito e Desenvolvimento Sustentável”, foi organizado pela Fundação de Pesquisa de Minas Gerais, em conjunto com uma professora do CESUPA.
Obra será lançada, em breve, em Salvador. Sucesso, querida!

 


Clic.
Garotão Pedro curtindo seu aniversário com o tema da Copa, com muitos amiguinhos. Parabéns!

 

Ponto facultativo.
O Governo do Amapá decretou ponto facultativo nas repartições da administração direta e indireta na sexta-feira, 1º de junho, como medida preventiva para a economia de combustíveis. Atividades consideradas de caráter essencial, como as da área de saúde e segurança pública, estão de fora do decreto, para que não sofram descontinuidade na prestação dos serviços à sociedade amapaense. O expediente volta ao normal na segunda-feira, 4 de junho, nas repartições públicas do Estado.

Contra o tabaco.
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) promove nesta quarta-feira, 30, uma programação alusiva ao Dia Mundial da Luta contra o Tabaco, comemorado em 31 de maio. O evento ocorrerá no Teatro da Escola Sesi, e tem o objetivo de alertar os adolescentes sobre os perigos do consumo de cigarro e prevenir contra a dependência física e psicológica da nicotina. A apresentação será feita por alunos das escolas Ruth Bezerra, Jesus de Nazaré, Josefa Jucileide e Maria Ivone de Menezes , Zolito Nunes, Dom Aristides Piróvano, Alexandre Vaz Tavares, Santa Inês e Santina Rioli.

Turismo.
A implantação do “Portal Turismo Amapá” foi o principal tema discutido durante a 1ª Reunião Ordinária do Fórum Estadual de Turismo (Fetur) 2018, promovido pelo governo do Estado, que ocorreu nesta terça-feira, 29, na Escola de Administração Pública do Amapá (EAP).
O novo portal terá como objetivo divulgar e promover os destinos turísticos do Amapá e poderá ser uma importante ferramenta de promoção e gestão para todos os agentes do setor.
A previsão é que o portal seja ativado ainda este ano.

Epaz.
Estudantes da rede estadual têm até quarta-feira, 30, para entregarem o material dos concursos do Programa Paz nas Escolas, na instituição na qual está matriculado. As categorias ofertadas são de desenho, paródia e mascote.
Todos devem abordar o tema “Sou da paz!”. A iniciativa é promovida pelo Governo do Amapá através da Secretaria de Estado da Educação (Seed).
A premiação ocorrerá no Teatro das Bacabeiras e está prevista para acontecer no dia 15 de junho, durante o lançamento oficial do Programa Educação para a Paz “Epaz”.