Ziulana Melo

Social


PS Especial – O Ministério Público Federal recomendou à Universidade Federal do Amapá, que promova processo seletivo especial para indígenas e quilombolas, com reserva de vagas para todos os cursos de graduação ofertados no Campus Binacional, em Oiapoque.
O objetivo é assegurar o efetivo ingresso desses povos no ensino superior, já que a eles é garantida a educação diferenciada, conforme compromissos internacionais assumidos pelo Brasil e consolidados na Convenção 169 da Organização Internacional do Trabalho. Posteriormente, a iniciativa poderá ser adotada nos demais campi da universidade.

 


Niver.
Festejou idade nova, ontem, a jovem e querida amiga Lorena Souza. Na foto, na companhia do maridão Josemir. Felicidades e muitos anos de vida!

 


Destaque.
A coluna destaca e envia parabéns especial, à jovem e querida amiga empresária Jaqueline Jucá, que festejou idade nova, nesta quarta, 30.
À Jaqueline, desejamos muitos anos de visa e votos de muito sucesso profissional.
Na foto, com a filha Eduarda Jucá.

 


Flash.
A felicidade da linda Giovana Lopes, quando festejava seus 12 anos de idade. Ela é filha do casal Gilger e Gildete Lopes. Parabéns!

 


Close.
A simpatia, graça e beleza da jovem Gardênia Abdon.

 


Clic.
Em solenidade na tarde desta quarta, 30, no Sebrae, Valdinei Amanajás tomou posse como Presidente do Sindicato das Empresas de Prestação de Serviços do Estado do Amapá, com mandato até 2022.
Na foto, com o empresário Jaime Nunes, presidente da ACIA.

 

Censo Escolar.
Iniciou nessa quarta-feira, 30, a coleta de dados para o Censo Escolar 2018. Os gestores escolares das escolas públicas, privadas e federais de todo o país, deverão lançar os dados das unidades de ensino até 31 de julho, por meio do site educacenso.inep.gov.br. O evento foi realizado pelo Centro de Pesquisas Educacionais, com objetivo foi orientar os gestores escolares , sobre a importância do sistema para as políticas públicas da área educacional e social.

Feira do campo.
Entre os dias 1º a 3 de junho, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) estará na Feira do Campo, em Macapá, para apresentar os programas de apoio à produção que são direcionados aos agricultores familiares e extrativistas da região. O evento é voltado ao empreendedorismo e expõe produtos do campo. Organizado pelo Sebrae, a feira é uma oportunidade para a realização de oficinas, formação e exposição do trabalho dos pequenos empreendedores. O principal objetivo é fortalecer o agronegócio no estado do Amapá e suas parcerias com órgãos institucionais, associações e cooperativas de agricultores.

Ação Social.
A programação do Clico do Marabaixo traz novidades em 2018. Além das danças e do culto, os participantes terão a oportunidade de receber serviços voltados à promoção da saúde, assistência jurídica, atividades educativas e culturais, entre outros.
A ação social e de saúde, proporcionada pela Prefeitura de Macapá, acontecerá nesta quinta-feira, 31, na sede do grupo Berço da Tradição, popularmente conhecido como Barracão da Tia Gertrudes.

Auditoria nas urnas.
O presidente do TSE, ministro Luiz Fux, anunciou nesta quarta-feira (30) que o tribunal vai promover, no dia da eleição, uma auditoria em tempo real das urnas eletrônicas. O teste será feito em urnas eletrônicas nos 26 estados e no Distrito Federal.
Estas urnas serão escolhidas aleatoriamente e a ideia é que a sociedade civil e a imprensa possam acompanhar.
Será possível verificar, antes do início da votação, se a urna contém os dados inseridos e lacrados pelo TSE.