Ziulana Melo

Social


Seminário – Debater e mapear as estratégias de organização das redes estaduais e municipais de educação do Amapá é a proposta do II Seminário Organização de Redes – Colaborar para
Crescer, que será realizado nesta quarta-feira, 6, no auditório do Sebrae, em Macapá. O Instituto Natura é parceiro do governo do Estado nesta iniciativa, promovida pela Secretaria de Estado da Educação (Seed), através do programa Colabora Amapá.
O evento vai reunir prefeitos dos 16 municípios, secretários municipais de Finanças e Educação, além de contadores municipais.
A programação foi dividida em dois momentos: manhã e tarde. Na abertura, um bate-papo sobre Finanças para Educação Pública, com o professor Carlos Eduardo Sanches, ex-presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e Conselheiro Estadual de Educação do Paraná.

 


Clic.
Em close especial, casal Vanildon Leal e Jamille Bessa brindado a felicidade para toda a vida.

 


Destaque.
Casal Naiana e Diego na noite glamourosa do “sim” que reuniu toda a família e muitos amigos. Felicidades!

 


Flash.
Parabéns especial à competente profissional da beleza Izabel Alves, pela passagem de seu aniversário. Sucesso sempre!

 


Close.
Linda Fabíola Moraes Corecha festeja nesta quarta, 6, seus 15 anos de idade.
Parabéns especial da colunista!

 


Flash.
Linda e sempre simpática, Elaine Silva festeja idade nova nesta quarta, 6. Parabéns!

 

Endemias.
Será lançado nesta quarta, 6, o edital para a contratação temporária de 349 agentes de combate às endemias. O certame é organizado pela Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS) e se dará por meio de Processo Seletivo Simplificado (PSS). As inscrições serão feitas no site processoseletivo.ap.gov.br. A publicação do edital e o processo seletivo foram sancionados pelo governador Waldez Góes, na semana passada, depois que a Assembleia Legislativa aprovou o projeto de lei, por unanimidade, no último dia 22.

Educação Quilombola.
O Governo do Amapá promove no período de 6 a 8 de junho o IV Encontro de Educação Quilombola e Indígena do Amapá.
O evento acontecerá no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amapá (Ifap), parceiro da iniciativa coordenada pelo Núcleo de Educação Etnicorracial da Secretaria de Estado da Educação (NEEE/Seed). O encontro foi idealizado para ser um fórum discussão, reflexão e proposições visando à formação continuada dos profissionais da educação que atuam em escolas quilombolas e indígenas.

Junho Verde.
Um dia dedicado para a conscientização sobre a importância da preservação do meio ambiente.
Assim foi instituído o dia 5 de junho pela Organização da Nações Unidas (ONU). No Amapá, o governo do Estado realizou uma ação denominada “Desafio Um Dia Sem Sacolas Plásticas”. O desafio, que segue até sábado, 9, busca incentivar comerciários e consumidores a substituir as sacolas plásticas por outra, feita de material biodegradável e que pode ser retornável.

Processo Seletivo.
O período de inscrições para o processo seletivo de cursos técnicos subseqüentes (2018.2) do Instituto Federal do Amapá (Ifap), encerra nesta quarta-feira (6). As inscrições podem ser feitas no endereço eletrônico www.processoseletivo.ifap.edu.br e custam R$ 10,00 para o público que não tem direito à isenção, já os alunos de escolas públicas ou de baixa renda podem pedir isenção da taxa seguindo o protocolo que está no edital publicado no site www.ifap.edu.br.