Ziulana Melo

Social


Restituição. A Secretaria da Receita Federal informou que serão liberadas nesta sexta-feira (8), a partir das 9h, as consultas ao primeiro lote do Imposto de Renda de Pessoas Físicas de 2018. Este lote também incluirá restituições residuais de 2008 a 2017, informou a Receita.
As consultas, assim que abertas, pode ser feita pelo site da Receita Federal na internet. O Fisco lembrou que há ainda o aplicativo para tablets e smartphones que facilita consulta às declarações do IRPF e situação cadastral no CPF, diretamente nas bases de dados da Receita Federal. Os depósitos serão feitos em 15 de junho.

 


Clic.
O bonito casal Amanda e Açan, na noite inesquecível de seu casamento. Felicidades mil!

 

  
Destaque.
Linda debutante Ana Flor Vieira Di Miceli em noite glamourosa de seus 15 anos, realizando sonho de menina, na companhia dos pais, Clícia Vieira e Enrico Di Miceli.

 


Flash.
O desembargador João Guilherme Lages, diretor da Escola Judicial do Amapá (EJAP), está em Lisboa, Portugal, participando do “Curso de Direito Constitucional Penal – Entre os Problemas de Sempre e os Desafios do Futuro”, na Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa – Escola de Lisboa.
Na capital lusitana o magistrado também participa de sessões in loco no Supremo Tribunal de Justiça, Centro de Estudos Judiciários e Tribunal Constitucional.

 


Close.
Amigo Elpídio Amanajás, ao lado da Prefeita de Caruaru(PE) Raquel Lyra(PSDB), marcando presença na abertura oficial do maior São João do Mundo.
Confortavelmente, claro, no Camarote Vip da Prefeita.

 


Flash.
Linda Fernanda Lima Souza em close especial

 

Formação Continuada.
Como parte das programações referentes ao Dia Mundial de Combate ao Tabagismo, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) promove formação continuada aos profissionais para ampliar o tratamento para todas as UBS’s.
A programação, que iniciou na terça-feira, 5, se estenderá até sexta, 8. A formação é voltada para agentes comunitários de saúde, técnicos de enfermagem, bem como enfermeiros e médicos.

Redação.
O Procon/AP, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seed) lançou, na manhã desta quinta-feira, 7, o 1º Concurso de Redação Educação para o Consumo, que tem como tema “Somos todos consumidores”.
Além disso, o Instituto também lançou seu site www.procon.ap.gov.br, que é mais uma ferramenta onde o consumidor amapaense poderá acompanhar os trabalhos que são realizados pelo órgão, enviar sugestões e até mesmo denúncias.

Jornada terrestre.
A Justiça Itinerante se prepara para mais uma jornada terrestre, desta vez no distrito de Santa Luzia do Pacuí (146 km da Capital), nesta sexta-feira (08/06). A ação acontecerá a partir das 8 horas na Escola Estadual Santa Luzia.
A visita à localidade é a primeira de 2018, mas outras jornadas já foram realizadas em regiões próximas. No sábado, 9, a Justiça Itinerante participará de uma ação na Faculdade Fabran, a partir das 8 horas, onde prestará serviços jurídicos e de cidadania à comunidade do bairro do Laguinho.

Macapá Mais Viva.
A Prefeitura de Macapá realizará nesta sexta-feira (8) a ação de plantio de mudas de árvores na Praça Floriano Peixoto.
O evento faz parte do cronograma de ações do Programa Macapá Mais Viva e fechará a programação em comemoração à Semana do Meio Ambiente, onde alunos de escolas municipais receberão orientação sobre a importância dos cuidados com o meio ambiente e farão plantio de mudas de ipê e oiti no espaço.
Além do plantio, mudas de árvores serão doadas para a população.