Ziulana Melo

Social


Flashs . Calouros do curso de jornalismo da Unifap registraram vários clics de shows, instrumentos musicais e até modelos vestidos prontos para uma apresentação, para compor exposição com mais de 50 fotografias, que podem ser vistas a partir do dia 12 de junho, na biblioteca central da Unversidade.
A proposta da mostra é despertar o olhar fotográfico desses estudantes, em máquinas fotográficas, ou até mesmo com telefone celular.
Abertura da exposição acontece nesta terça, 12, às 18h, no hall da biblioteca central da universidade, e segue até o dia 10 de julho.

 


Clic.
Querida amiga empresária Lizziane Azevedo (Divina Arte), em clic especial quando recebia amigos para comemorar idade nova, no último fim de semana. Felicidades mil!

 


Destaque.
O presidente do Fórum Nacional dos Juizados Especiais (Fonaje), Erick Linhares, em reuniào na manhã desta segunda, 11, com o presidente do TJAP, desembargador Carlos Tork e com a presidente da comissão organizadora do 43º Congresso do Fonaje, desembargadora Sueli Pini, cumprindo agenda institucional que trata sobre a realização do evento na capital.
Areunião tratou principalmente das apresentações mútuas e acertos finais em relação à preparação geral do evento.
A cerimônia de abertura do FONAJE ocorrerá às 19 horas do dia 13 de junho, no auditório da 10ª Zona Eleitoral de Macapá, no bairro Infraero II.

 


Flash.
Parabéns especial da colunista, vai para o craque da seleção dos amigos André e Jamarikely Colares.
Kael comemorou seus 10 anos de idade, em festa animadíssima e no rítimo da Copa, no último domingo.
Felicidades, príncipe!

 


Close.
Empresária Sara Núbia, de visual novo, em close especial.

 


Flash.
Simpática Vitória Batista de Miranda festeja nesta terça, 12, seus 18 anos de idade. Parabéns da colunista!

 

Macapá Verão.
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Semduh) lançou o edital de chamamento para selecionar os empreendedores que terão autorização para trabalhar durante a programação do Macapá Verão 2018.
Serão 120 vagas, distribuídas em três locais onde irão acontecer as atividades. Ficaram definidas 40 vagas no distrito de Fazendinha, 40 no complexo do Araxá e 40 no canal do Jandiá.

Frota 100%.
Durante os quatro domingos do mês de julho, em que será realizado o Macapá Verão 2018, a Companhia de Trânsito e Transporte organizará um esquema especial de transporte público para atender a população que irá participar do evento. Haverá frota diferenciada nos balneários e locais mais visitados.
Fazendinha, Complexo do Araxá, canal do Jandiá e Curiaú terão ônibus com frota garantida em 100%.

Gripe.
Quem tem indicação para a vacina da gripe, tem até esta sexta-feira (15) para ir a um posto de saúde e tomar o imunizante gratuitamente.
Crianças entre seis meses e cinco anos foram as menos vacinadas, informa o Ministério da Saúde. Apenas 57,5% foram levadas para os postos de saúde. O público com maior taxa de vacinação até o momento são mulheres que tiveram parto recente (86,7%), seguidas pelos idosos (86,6%), professores (85,4%) e indígenas (81,7%).

Caminhadas.
As escolas municipais Recanto da Amizade, Maria Bernadete, Eliana Flexa e Eloana Cristina fizeram no último sábado, 9, caminhadas ecológicas envolvendo alunos, professores, pais e comunidade em geral.
As caminhadas contaram com a exposição de material produzido pelos alunos, além de mensagens de conscientização sobre a preservação do meio ambiente. As atividades encerram a Semana do Meio Ambiente, mas a preservação ambiental ainda será pauta na sala de aula.