Ziulana Melo

Social


Iniciação Científica – Bolsas de iniciação científicas estão sendo ofertadas pelo Iepa, e fazem parte do programa institucional do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). As inscrições estão abertas e seguem até o dia 29 de junho, em Macapá.
O valor das bolsas são de R$ 400, cada uma, com duração de um ano. Os bolsistas vão exercer atividades no Iepa, sem vínculo empregatício, com carga horária de 20 horas semanais. As regras, condições e outras informações podem ser conferidas no edital.

 


Clic.
Linda debutante Clarice Andrade, em dia de muitas comemorações pela passagem de seus 15 anos

 


Destaque.
Médicos Adivaldo Vítor Barros e Isabella Favacho com Almirante do 4º. Distrito Naval, Abreu Filho, prestigiando concorrido evento da Marinha

 


Flash.
O sorriso radiante da bela Solange Lima

 


Close.
Toda a beleza e o talento jovem de nossa MPA, Loren Cavalcante , que esteve comemorando idade nova neste fim de semana. Felicidades mil!

 


Flash.
Garotão Heitor, em ensaio fotográfico especial para comemoração de seu primeiro aniversário

 

Sonora Brasil.
A próxima edição do Sonora Brasil Sesc em Macapá promove até 20 de junho um intercâmbio de bandas representantes dos estados Goiás, Santa Catarina, Amazonas e Bahia. O objetivo dessa união é difundir diversas expressões musicais de cada região. Com o tema “Bandas: Formações e Repertórios”, o projeto tem a proposta de traçar um panorama dos grupos, recuperando repertórios originais, históricos ou recentemente compostos.
As apresentações são gratuitas e abertas ao público.

Exposição.
Pescadores, casas de palafita, mulheres e homens em cascos são algumas das cenas da vida ribeirinha típica da Amazônia retratadas nas multicoloridas telas do artista plástico amapaense Jeriel Santos. Ele criou 20 obras inéditas para compor a exposição “Minhas águas tucuju”, que ocorre de 18 de junho a 27 de julho, na galeria Antônio Munhoz Lopes do Sesc Araxá.

Na telona.
A estreia do Brasil na Copa do Mundo 2018, na Rússia, poderá ser assistida na telona do cinema.
A partida será transmitida em uma sala do Cinópolis, no Shopping Amapá Garden.
O primeiro jogo da seleção brasileira será contra a Suíça, neste domingo (17), às 15h (horário de Brasília).

Saque.
Começa na segunda-feira (18) o saque do Fundo PIS/Pasep.
O governo liberou na semana passada o saque do PIS/Pasep para cotistas de todas as idades que trabalharam entre 1971 e 1988.
O valor médio é de R$ 1.370, mas cada um pode ganhar mais ou menos, conforme o seu caso.