Ziulana Melo

Social


Innovare. Pela primeira vez, o Executivo estadual vai concorrer à maior premiação da área jurídica brasileira: o prêmio Innovare. O Governo do Amapá apostou na Central de Licitações e Contratos (CLC) para trazer o prêmio ao Estado.
Esta será a 15ª edição da premiação, que foi criada em 2004, pelo Instituto Innovare, com o objetivo de divulgar e difundir práticas que contribuam para o aprimoramento da Justiça no Brasil.
A iniciativa amapaense está inscrita na categoria Advocacia, juntamente com outros 87 projetos. Ela também pode concorrer a uma premiação especial, na temática Combate à Corrupção, novidade na edição de 2018 voltada para a criação de mecanismos para prevenir, combater ou dar transparência ao poder público.

 


Clic.
Tal mãe, tal filha! Em close, as belas e elegantes torcedoras do Brasil, empresária Lizziane Azevedo e a filhota Júlia, quando curtiam o último jogo da Seleção em altíssima sintonia.

 


Destaque.
Toda a felicidade dos recém-casados Angelina e Francisco

 


Close.
Toda a beleza de Fabíola, na comemoração de seus 15 anos de idade, festejados no inínio deste mês.

 


Flash.
Odontóloga Jamarikelly Colares, plena, linda e esbanjando felicidade à espera de mais um herdeiro, Antônio.
Clic de recente ensaio fotográfico em Jericoacoara em Fortaleza, onde ela e o maridão, advogado André Colares, passavam alguns dias de relax.

 


Flash.
No último sábado, 16, ocorreu a abertura dos Primeiros Jogos Internos da CAIXA, no Amapá. Até o final de junho aproximadamente 100 empregados disputarão 10 modalidades como forma de integrar e criar sinergia na equipe da Caixa.

 

 

Indígenas e Quilombolas.
Após recomendação do MPF, a Unifap abriu Processo Seletivo Extraordinário para indígenas e quilombolas para o 2º semestre letivo de 2018.
São disponibilizadas 88 vagas nos cursos de graduação do campus Binacional, localizado no município de Oiapoque-AP.
Com a medida, o MPF espera que a participação dos indígenas e quilombolas no ensino superior se torne mais igualitária, levando em consideração o processo diferenciado de ensino das comunidades.

Feira de Negócios.
O Sebrae no Amapá, realiza a primeira Feira de Negócios de Mazagão, no período de 22 a 24, das 17h às 22h.
O evento ocorre na Quadra Poliesportiva da Escola Estadual Dom Pedro I no município, localizada na Avenida Intendente Alfredo Pinto, 538.
A feira proporciona novas oportunidades de negócios e parcerias, para gerar competividade e fortalecer a economia no município de Mazagão.

Manual.
Será lançado nesta quarta-feira, 20, no Palácio do Setentrião, o manual que orienta servidores estaduais sobre práticas vedadas em ano eleitoral, atualizado com as regras para o pleito de 2018.
Material vai ser difundido entre os órgãos do Executivo para evitar e coibir a práticas que possam configurar campanha ilegal.
O lançamento do manual ocorrerá por meio de um seminário com a participação de todo o secretariado e chefes de autarquias, de gabinete, de assessorias de desenvolvimento institucional e dos núcleos administrativos financeiros dos órgãos da administração direta e indireta do Estado.

Aula.
Acontece nesta quarta-feira, 20, a aula inaugural para 300 candidatos ao cargo de soldado da Polícia Militar (PM/AP).
Evento, que ocorre no Teatro das Bacabeiras, a partir de 14h, marca o início do Curso de Formação de Soldado.
Depois da aula inaugural, o treinamento inicia no quartel do Comando-geral da PM/AP.