Ziulana Melo

Social


Ação de Cidadania. A Prefeitura de Macapá e o Tribunal de Justiça do Amapá irão promover neste sábado, 23, uma grande ação de cidadania e serviços para os moradores do Residencial São José, das 8h às 12. O evento faz parte da programação de dois anos que o habitacional foi entregue à população.
A Ação contará com o corredor de atendimento com ações de cidadania, saúde, assistência jurídica, apoio psicossocial, higiene e odontológico. Os pontos de atendimentos serão concentrados nas escolas Aracy Mont’Alverne e Elita Nunes, Galpão e Centro Comunitário, e tendas de atendimento. Terá ainda Gincana da Cidadania para os 40 empreendedores do residencial.
A partir das 17h, haverá o Arraial do São José, apresentação do balé e das quadrilhas juninas dos projetos sociais.

 


Clic.
Beto Oscar e Helder Brandão realizam no próximo dia 29 de junho, no Norte das Águas, o show “Clube da Esquina, com São Batuques”, que é uma referência ao encontro dos sons dos tambores do Amapá e dos clássicos do disco gravado por Milton Nascimento e Lô Borges, no início dos anos 70.

 

   
Destaque.
Deputado federal Marcos Reátegui, quando era homenageado pela direção do Hospital do Câncer de Barretos (SP) em uma cerimônia transmitida pela Rede Vida de Televisão para todo o país.
A honraria, entregue pessoalmente pelo Presidente do Hospital do Câncer de Barretos, Henrique Prata, foi por sua atuação decisiva para a implantação no Amapá de uma unidade, que está sendo construída na Zona Norte de Macapá, com previsão de entrega para junho de 2019.

 

  
Flash.
As belas e talentosas cantoras Mayara Braga e Sabrina Zahara fazem dobradinha e se apresentam pela primeira vez juntas no show “Água Doce”, nesta sexta, 22.
Show, que ocorre no Bar Norte das Águas, no Araxá, traz fortes marcas de percussão e canções de terreiros de umbanda e candomblé.

 


Flash.
Bela e simpática Beatriz Andrade, em close especial na festa de seu aniversário

 

 

Fake News.
O Presidente do TSE, Luiz Fux afirmou nesta quinta-feira, 21, que a legislação brasileira prevê a possibilidade de anulação de eleições se o resultado for influenciado pela difusão de informações falsas – as chamadas fake news.
E disse, que o código eleitoral traz essa definição – a anulação da eleição que for viciada de falsidade.

Café.
Sabe aquele cafezinho que você adora tomar ao acordar, depois do almoço e no meio da tarde? Ele protege veias e artérias e ajuda a diminuir o risco de problemas no coração e acidente vascular cerebral (AVC).
Isso é o que sugere recente estudo na Alemanha, que faz do café um efeito protetor alcançado com apenas uma dose de cafeína equivalente ao consumo de quatro xícaras por dia.

PSS.
O GEA deu início, na manhã desta quinta-feira, 21, à última fase do Processo Seletivo Simplificado (PSS) para contratação temporária de agentes de endemias.
Mais de 500 candidatos, entre aptos e relacionados no cadastro de reserva, participam da fase final do certame, que é em caráter eliminatório.

Macapá Verão 2018.
Foi divulgada pelo Município a relação de atrações habilitadas e inabilitadas na fase técnica para o Macapá Verão 2018, conforme previsto no Edital de Chamada Pública.
Os artistas inabilitados que queiram entrar com recursos terão esta sexta-feira, 22, para fazer o procedimento, e a análise deste ocorrerá no sábado, 23 de junho.