Ziulana Melo

Social


Arqueologia. O Iepa realiza nesta terça, 26,mais uma etapa da exposição “Arqueologia sob nossos pés: Conhecendo o Patrimônio Arqueológico do Nosso Estado”.
A exposição ficará na Escola Estadual José Bonifácio, no Quilombo do Curiaú, em Macapá, de 8h às 12h e de 14h às 18h, e já percorreu outros distritos e municípios do estado e, agora, chegará à comunidade do Curiaú, onde vivem remanescentes de quilombolas.
A exposição levará à comunidade o material arqueológico proveniente de escavações que ocorreram entre 2011 e 2014, no Curiaú Mirim, localidade do Quilombo do Curiaú, como forma de retorno e socialização das pesquisas desenvolvidas sobre a antiga ocupação da região. A coleção contará com vestígios do período pré-colonial ao colonial.

 


Clic.
A bonita e elegante debutante Maria Gabriela, quando comemorava seus 15 anos

 


Destaque.
Esta colunista registra e envia votos de muitas felicidades e sucesso, à jovem e querida amiga Jalena Pinon, que comemorou idade nova, embalada por rítimos juninos, no último fim de semana.
Na foto, Jalena ladeada por sua família.

 


Close.
Bela e sorridente Fernanda Pontes

 


Clic.
Toda a simpatia de Neury, festejando idade nova ao tema Cabaret.
Festa, bastante prestigiada por amigos e familiares, aconteceu no fim de semana

 


Flash.
Parabéns especial desta colunista vai para Leidiane, responsável pela comunicação da Seicom.
Leidiane festejou idade nova na companhia de muitos amigos e amigas na última semana.

 

Saúde na Fronteira.
O Governo do Amapá, em parceria com o governo da Guiana Francesa e a Prefeitura de Oiapoque, realiza até 29 de junho a Semana de Saúde na Fronteira, evento anual que leva ações sociais e orientações de saúde para as cidades de Oiapoque e Saint-Georges. A cerimônia oficial de abertura acontecerá na terça-feira, 26, às 11h, no Fórum da Comarca de Oiapoque. Após a cerimônia, serão realizadas ações educativas e de saúde, nas duas cidades.

Fanzine.
Alunos da do 1ª ano da Escola Estadual Mário Quirino da Silva, lançam nesta terça-feira, 26, às 9h, o fanzine Sabores do Amapá.
O produto é resultado das aulas de língua portuguesa envolvendo educação literária e ambiental, abordando os sabores da fauna e da flora amapaense.
Ainda na terça-feira, às 16h os alunos irão à Feira do Produtor do Buritizal, distribuir para os feirantes cerca de 100 exemplares do Fanzine, já que a Feira foi visitada no processo de pesquisa.

Música.
O Centro Profissional de Música Walkíria Lima abre, nesta terça-feira, 26, inscrições para interessados em participar das oficinas de música, com oferta de 55 vagas. Os interessados devem se inscrever gratuitamente, até sexta-feira, 29, na Ueap.
Serão 10 vagas para introdução ao violão, 15 para introdução à flauta doce, 10 para introdução ao piano e 20 para introdução ao canto coral. As aulas estão previstas para os dias 2 e 3 de julho.

Dia C.
O Cooperativas do Amapá se reúnem para realizar Feira de Profissões em Laranjal do Jari em celebração ao Dia do Cooperativismo, em 30 de junho.
Dia 30 de junho o município de Laranjal do Jarí receberá uma grande corrente do bem. A cidade foi escolhida para receber a edição 2018 do Dia C, um grande evento que ocorre no Brasil todo, para celebrar a passagem do Dia do cooperativismo.