Ziulana Melo

Social


Curso. O grupo musical Olodum está ministrando o Curso Elaboração e Gestão de Projetos Culturais da Escola Olodum, no Centro do Idoso, na Vila Amazonas, no município de Santana. A capacitação ocorre como parte da programação da terceira edição da Virada Afro – Circuito Cultural Amapá Afro.
A capacitação é direcionada para profissionais com atuação na cadeia produtiva da produção cultural, preferencialmente relacionado a entidades negras, com noções prévias de elaboração e/ou execução de projetos.
A 3ª Virada Afro acontecerá de 29 de junho a 1º de julho no município de Santana. O evento tem o objetivo de valorizar elementos da cultura negra amapaense, além de ofertar capacitações à população e fortalecer a economia local por meio do empreendedorismo.

 


Clic.
Linda e socrridente Ana Cecília, em recente ensaio fotográfico de seus 15 anos

 


Destaque.
Foi lançado nesta quinta, 28, o edital do concurso público para a Procuradoria-Geral do Estado do Amapá (PGE).
O certame, coordenado pela PGE, oferta 5 vagas imediatas e até 50 de cadastro reserva para o cargo de procurador do Estado – Classe I.
O salário inicial será de R$ 22.213,43. A banca organizadora do concurso é a Fundação Carlos Chagas (FCC). As inscrições iniciam em 2 de julho.
Na foto, o governador Waldez Góes, o Procurador Geral do Estado, Narson Galeno e o Sub-Procurador Julhiano Avelar, no momento do lançamento do edital.

 


Close.
Queridíssima amiga e colega da Diário FM, Ana Girlene esbanjando charme, elegância e simpatia no disputadíssimo Luau Junino, ocorrido na última semana, no Ministério Público do Amapá.

 


Clic.
Toda a simpatia de Dora, festejando mais um aniversário. Felicidades!

 


Flash.
Priscilla Matos em noite mágica de seus 15 anos, comemorados por toda a família e muitos amigos.

 

 

Autoshow.
O Sebrae realiza evento intitulado Autoshow, no estacionamento da instituição em Macapá, nesta sexta-feira (29), das 9h às 17h. O objetivo é atender clientes diversificados e apaixonados por veículos de quatro e duas rodas. São 19 empresas expositoras, 200 veículos inspecionados e previsão de 2 mil visitantes. O evento traz entretenimento com exposições de veículos antigos e esportivos, jogos de realidade virtual, tecnologias automotivas, e orientações de segurança que contribuem com a prevenção de acidentes antecedendo o período das férias de julho.

Corrida do Fogo.
O Corpo de Bombeiros já está fazendo a entrega dos kits da 43ª Corrida do Fogo, numa academia no centro da cidade. O kit é composto pelo número do corredor, chip de cronometragem, camisa, carbo gel e sacochila., e assegura a participação dos competidores no dia 1º de julho, quando ocorrerá o evento. Concentração será a partir das 5h do dia 1º de julho, em frente ao Comando-Geral do CBM/AP, e aquecimento com participação do educador físico, Ederson Maramald.

Sarau.
Os alunos da Escola Municipal José Leoves realizaram o 1º Sarau Cultural da EJA, na noite da últtima terça-feira, 26, com alunos, professores e comunidade.
Programação contou com apresentações de dança, canto, capoeira, pintura, teatro, entre muitas outras atividades que aconteceram no prédio da escola, no bairro Renascer.
A iniciativa visa a inclusão e a exposição dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos da Educação de Jovens e Adultos.

Conferência.
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) promoverá a IX conferência, nesta sexta-feira, 29, das 8h às 18h, na Escola Técnica Graziela Reis de Souza. O tema desta vez será Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento às Violências.
O evento debaterá a política de atenção à criança e ao adolescente, bem como o compromisso das políticas setoriais básicas para o desenvolvimento de estratégias de prevenção e combate à violação desses direitos.